Edson Coelho Jr. garante presença no Mercedes-Benz Grand Challenge

Edson Coelho Jr

Edson Coelho Jr

A quarta etapa da temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de janeiro, no final de julho, teve um estreante de apenas 18 anos. O mineiro Edson Coelho Jr, na equipe RSports, conseguiu logo em seu primeiro fim de semana na categoria garantir um segundo lugar na corrida realizada no sábado (21) e um quinto no domingo (22). Agora confirmado para o restante do ano, Edson busca continuar aprendendo e na busca pela primeira vitória.

“Desde o começo estabeleci uma relação muito boa com os integrantes do time e procuro absorver ao máximo a experiência que eles podem me oferecer”, diz Edson Coelho, que pilotou pela primeira vez no Rio de Janeiro um carro como o Mercedes C250 Turbo do Mercedes-Benz Grand Challenge. “Eu tinha em mente que um resultado bom seria importante, teria boa repercussão e assim poderia tentar continuar na categoria”.

“O processo de adaptação foi complicado já que só tive dois treinos livres antes de sair para o classificatório, mas consegui ir bem e os resultados foram positivos, o que me deixou surpreso. Corri com confiança e dei o máximo de mim, mas sabia que minha experiência com o carro era pequena, por isso fiquei emocionado, inclusive com o resultado da corrida de domingo que teve transmissão ao vivo para todo o Brasil pela RedeTV!”.

“Pela primeira vez pilotei um carro tração traseira e com pneus slicks, além de tão potente, por isso fiquei bastante feliz”, diz Edson, que completa, falando sobre o segundo lugar obtido em sua primeira corrida. “O resultado mais relevante e que superou ainda mais minhas expectativas aconteceu na corrida do sábado, um segundo lugar. Foram provas emocionantes, com resultados satisfatórios e que me garantiram novas experiências”, revela.

De contrato assinado para as quatro etapas restantes, Edson Coelho Jr. encerra falando sobre a sua expectativa para o final do ano. “Já mais acostumado com o carro a minha vontade é conseguir bons resultados. Sempre que entro na pista vou para vencer, mas tenho certeza que não será fácil por isso estas corridas serão de grande aprendizado e experiência para mim”, encerra. O Mercedes-Benz Grand Challenge retorna para sua quinta etapa nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.