Eddie Jordan: Bernie Ecclestone deveria sair da F1

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 2:01
f1-jordan-ecclestone

Eddie Jordan e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone deveria demitir-se como chefe da Formula 1, disse o comentarista de F1 da BBC Eddie Jordan.

Jordan acredita que Ecclestone, agora com 84 anos de idade e que comanda a F1 desde 1978, deveria permitir que “alguém radical” assumisse.

A CVC Capital Partners, que é a proprietária da F1, e a RSE Ventures trabalhando com investidores do Catar, estão em conversações sobre uma aquisição do esporte.

“Eu acho que ele fez um trabalho notável, mas o tempo tem desempenhado o seu papel e que ele deveria ir,” disse Jordan à BBC Radio 5 Live.

“Precisamos deixar a F1 melhor para a próxima geração. Ele tem que continuar perguntando a si mesmo qual seria o momento de sair. Eu acho que é agora.”

Assim como o Autoracing publicou na última terça-feira, a RSE Ventures é dirigida por Stephen Ross, dono da franquia da NFL do Miami Dolphins. Eles estão planejando uma oferta para tomar o controle acionário da CVC na holding que detém a F1.

A posição de Ecclestone no comando do braço comercial da F1 é delicada desde o ano passado, quando ele lutou contra acusações de suborno na Alemanha, além da preocupação de que o esporte esteja perdendo seu apelo.

Jordan reconhece que Ecclestone fez muito pela F1, mas considera saudável que novas pessoas gerenciem um esporte que está “passando por dificuldades”.

Ele acrescentou: “O homem é uma lenda, ele tirou o esporte do nada, mas, no final do dia, ele não é imortal. Ele pode pensar que ele é, mas ele não é.”

“Há momentos em que você tem que dizer ‘olha, eu fiz tudo que eu posso fazer’.”

“Precisamos de alguém radical que agite tudo para voltarmos ao básico.”

Max Mosley, ex-presidente da FIA, disse na quarta-feira que o papel de Ecclestone “não vai mudar” se uma aquisição da F1 acontecer.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.