Ecclestone visa lançamento público de ações da Formula 1 na Ásia

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 às 11:31

F111-gp-japao-suzuka-largada350Bernie Ecclestone revelou que o lançamento público de ações pode ser mais provável do que a venda se a proprietária atual CVC quiser se livrar dos direitos comerciais da Fórmula 1.

Um consórcio liderado pela News Corp expressou interesse em comprar os lucrativos direitos, e as competidoras da categoria indicaram a intenção de se tornarem acionistas.

Mas Ecclestone declarou ao Telegraph: “Se eu quisesse me livrar da companhia hoje, eu lançaria ações em Cingapura ou Hong Kong”. Ele acrescentou que “seria melhor lançar ações da companhia em Cingapura do que vendê-la”.

Os jornalistas britânicos Christian Sylt e Caroline Reid disseram que houve tentativas de lançar ações da Fórmula 1 em Londres nos anos 90, “mas elas fracassaram devido a uma investigação anti-competição da Comissão Européia”. Eles explicaram que Ecclestone acredita que “é muito difícil ignorar o interesse crescente da Ásia na categoria”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.