Ecclestone teria proposto salvar a corrida de F1 em Nurburgring

quarta-feira, 18 de julho de 2012 às 22:04

nurburgringBernie Ecclestone teria oferecido renunciar à taxa habitual da F1 para 2013 em meio a profunda crise financeira do circuito de Nurburgring.

O governador do estado, Kurt Beck, anunciou hoje que o circuito, programado para retornar ao calendário do próximo ano, está lançando “um processo de falência ordenado” porque a Comissão Europeia não aceita ajuda do governo.

Isso soa desastrosa para o futuro da corrida de F1, que nos últimos anos tem alternado anualmente o Grande Prêmio da Alemanha com Hockenheim.

Mas os relatórios alemães das agências de notícias DPA e DAPD e do jornal Abendblatt, disseram que apesar da notícia, “ainda pode haver corridas de Formula 1 em Nurburgring no futuro”.

Os relatórios revelaram que os organizadores da corrida concordaram com o executivo-chefe da F1, Bernie Ecclestone, que teria proposto não cobrar taxa alguma do circuito em 2013 arcando com todos os custos e obviamente, ficando com todas as receitas.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.