Ecclestone sugere F1 “elétrica”

domingo, 25 de fevereiro de 2018 às 9:26

Bernie Ecclestone

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, acredita que a Liberty Media deve considerar uma mudança para carros elétricos como parte dos futuros regulamentos do esporte.

A F1 opera com os motores V6 Turbo Híbridos desde 2014, mas terá uma mudança em 2021, quando uma nova especificação de motor será implementada, embora esta deverá ser uma versão mais simples das unidades de potência de especificações atuais que estão em uso.

Falando na semana passada, Ecclestone sugeriu que a Fórmula 1 poderia alternar para a energia elétrica para combinar com o crescimento atual do mercado de carros elétricos e da Fórmula E, que atraiu com sucesso várias fabricantes líderes da indústria, incluindo Renault, BMW e Citroen, enquanto a Mercedes e a Porsche ambas estão preparadas para participar em 2019.

“Nós ainda possuímos o nome Fórmula 1, ainda temos contratos com promotores”, disse Ecclestone ao jornal The Guardian. “Vamos fazer diferentes tipos de carros, vamos falar com as fabricantes e começar uma nova F1 totalmente elétrica, uma Fórmula 1 para o futuro”.

“Não podemos fazer isso? As fabricantes fornecem os próprios carros, mas não vamos pagá-los porque elas obtêm uma enorme publicidade mundial. Seria uma super Fórmula E, se você quiser”, explicou o veterano.

“Você pode fazer os carros serem como um carro de F1 e a única coisa de que você sentiria falta seria do som, mas não acredito que as pessoas não pudessem encontrar algo para fazer mais ou menos o antigo ruído da F1”, prosseguiu.

“Eles (Liberty) precisam ter as bolas para fazê-lo hoje. Penso que eles terão que fazer isso”, acrescentou Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.