Ecclestone sai do conselho de administração da Formula 1

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 às 14:35

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone deixou o cargo de diretor do conselho de administração da Formula 1, mas vai continuar comandando o esporte.

Promotores alemães anunciaram nesta quinta-feira que Ecclestone vai enfrentar uma audiência no tribunal em Munique, no final de abril para responder a alegações de ter subornado o banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky em 2006.

Apesar da CVC – proprietária da F1 – permitir que Ecclestone continue o seu dia- a-dia na F1, um comunicado emitido pela Delta Topco afirmou que Ecclestone vai sair do conselho.

“Depois de discussões com o conselho, o Sr. Ecclestone propôs, e o conselho concordou, que até que o caso seja concluído, ele vai deixar o cargo de diretor, com efeito imediato, abandonando assim os seus deveres e responsabilidades do conselho até que o caso tenha sido resolvido”, disse o comunicado.

“O conselho acredita que para o melhor interesse de todos, que o Sr. Ecclestone continue a gerir o dia-a-dia do negócio, mas sujeito a uma maior monitorização e controle pela diretoria. O Sr. Ecclestone concordou com esse arranjo.”

Ecclestone tem rotineiramente negado qualquer irregularidade aos pagamentos que ele fez para Gribkowsky e reiterou suas alegações de inocência para o conselho na reunião desta quinta-feira.

O comunicado acrescenta: “O senhor Ecclestone assegurou ao conselho que ele é inocente das acusações e pretende defender vigorosamente o caso que terá início no final de abril de 2014.”

Ecclestone sair do conselho significa outra figura da alta administração vai agora assumir um papel mais direto na direção futura da F1.

O comunicado acrescenta : “A aprovação e assinatura dos contratos significativos e outros acordos comerciais agora serão da responsabilidade do Presidente, Sr. Peter Brabeck-Letmathe e do Vice-Presidente, o Sr. Donald Mackenzie”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.