Ecclestone: Rosberg e Vettel não são bons promotores para a F1

domingo, 24 de maio de 2015 às 7:50

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone acredita que os alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari) não são bons promotores para a Fórmula 1. “Eles não são tão bons para o meu negócio”, disparou o chefe-executivo da categoria.

Ecclestone não faz segredo de sua admiração e apoio para Lewis Hamilton, chamando o britânico de “o melhor campeão que tivemos em muito tempo”. Grande parte deste apoio deriva da fama mundial que Hamilton alcançou com seu status de celebridade, estando também envolvido em eventos fora da F1.

“Em geral eu ainda acredito que Lewis é o melhor campeão que tivemos em um longo, longo tempo”, disse Ecclestone. “Ele consegue chegar a todas as diferentes esferas da vida: tapete vermelho, negócios da moda e da música. Nico não está buscando os holofotes como Lewis, que quer ser famoso”.

Segundo o dirigente, a falta de promoção de Rosberg e Vettel desempenhou um papel no cancelamento do GP da Alemanha, comparando-o com o sucesso do GP da Inglaterra com o suporte de Hamilton. “Quando se trata de F1 eu sou um grande fã de Lewis, porque ele é um super-promotor do esporte. A partir do aspecto do negócio puro – peço desculpas a Nico por dizer isso – ele não é tão bom para o meu negócio”, comentou Ecclestone.

“Parece mais difícil do que se quer dizer. Infelizmente você não tem fãs alemães do seu lado. Como o cancelamento do GP da Alemanha indica, a Alemanha é um mercado terrível para a F1. E Lewis ao contrário é um herói no Reino Unido. Os britânicos amam a F1. Sebastian também não está fazendo muito para a F1. As pessoas quase não o reconhecem na rua”, concluiu Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.