Ecclestone reconduzido ao conselho da F1, di Montezemolo também

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 às 19:28

Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo

Bernie Ecclestone já recuperou sua posição no conselho do grupo de gestão da Formula 1, enquanto ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, também exercerá uma posição renovada.

Ecclestone sofreu acusações de suborno na Alemanha relacionados com a venda de F1 em 2006, mas as acusações foram retiradas quando ele concordou em pagar de USD 100 milhões para se “livrar do problema”. Ecclestone disse que seu controle sobre o esporte tinha permanecido inalterado, enquanto o caso caminhava.

O proprietário do esporte – CVC Capital Partners – anunciou nesta quinta-feira que reconduziu Ecclestone, de 84 anos, para o conselho de administração da Formula One Group, e que ele continua em seu cargo de CEO do Grupo.

A CVC também confirmou que o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que representou a Scuderia como diretor não-executivo da Formula One Group, entre 2012 e 2014, será reconduzido em um papel similar.

A CVC também nomeou Paul Walsh como um diretor não-executivo. Walsh havia dito ontem aos jornais Financial Times e The Times que “só queria assumir o cargo de CEO se houvesse responsabilidade e autoridade completas. Não houve nenhuma das duas coisas, e ele não quis ser simplesmente um fantoche”.

Walsh foi diretor executivo da empresa de bebidas alcoólicas Diageo e é atualmente presidente da empresa de restauração Compass Group, bem como um diretor não executivo da americana FedEx e da gigante Unilever.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.