Ecclestone quer que Monza e Roma se alternem, diz promotor

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 às 11:04

monza_2009
O promotor de um GP nas ruas de Roma em 2013 não desistiu de levar a Fórmula 1 para a capital italiana. Na quinta-feira, o evento pareceu ter ouvido sua sentença de morte quando soube-se que Bernie Ecclestone havia enviado uma carta ao prefeito de Roma, Gianni Alemanno.

O jornal italiano La Repubblica afirmou que a carta de Ecclestone explicou que sua categoria precisava se concentrar na expansão internacional e nos Estados Unidos ao invés de permitir que alguns países sediassem mais de uma corrida por ano.

Contudo, Alemanno esclareceu que a carta do chefe executivo da Fórmula 1 não foi uma “rejeição” para Roma. “Há a decisão de dar à Itália apenas um GP, em Monza ou Roma, ou em ambas as cidades em temporadas alternadas”, declarou ele à mídia italiana. O prefeito acrescentou que Roma vai anunciar uma “decisão final” na próxima semana.

O promotor da corrida de Roma, Maurizio Flammini, também considerou a carta de Ecclestone como o início das negociações com os dirigentes da Fórmula 1 e os organizadores do evento de Monza.

“Ecclestone propôs uma alternância entre Roma e Monza”, disse Flammini em uma declaração publicada pela agência de notícias ANSA. “Vamos conversar com o Automóvel Clube de Milão e com o Sias (proprietário do circuito de Monza) para ver se existe a possibilidade de colaboração”, acrescentou ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.