Ecclestone preocupado com conflitos no Bahrein

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 às 14:44

bernie-ecclestone-001Bernie Ecclestone, o chefe máximo da Formula 1, recusou em dizer que a primeira etapa do campeonato deste ano, a ser realizada no Bahrein, no mês que vem, não possa ser cancelada por causa dos conflitos que acontecem na região.

Inspirados pelos conflitos que acontecem neste momento no Egito e na Tunísia, milhares de pessoas favoráveis à democracia, protestam e entram em conflitos constantes com a polícia no Bahrein. Três pessoas já morreram.

O vice-presidente do centro de direitos humanos do Bahrein afirmou na semana passada que o mês da corrida de F1 “não será pacífico”.

Perguntado sobre o risco da corrida ser adiada, Ecclestone afirmou: “Não tenho idéia, não sei o que vai acontecer”.

O inglês disse que vem tentando entrar em contato com Salman ibn Hamad ibn Isa Al Khalifa, o príncipe do Bahrein:

“Ele está um pouco ocupado, como você pode imaginar, então eu não sei exatamente o que vai acontecer. O perigo é obvio, não é? Se essas pessoas quiserem causar tumulto e chamar atenção mundial, é fácil, não é? Você causa alguma confusão no grid do Grande Prêmio do Bahrein e terá cobertura mundial”.

“Como eu disse, estou falando com o príncipe e veremos o que ele acha melhor”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.