Ecclestone otimista com realização do GP do Bahrein

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 às 14:59

bernie-ecclestone_copyMesmo com um sentimento coletivo entre os personagens do “circo” da Formula 1, pelo cancelamento do Grande Prêmio do Bahrein, primeira etapa da temporada de 2011, Bernie Ecclestone, o chefe supremo da categoria, afirma estar esperançoso com a realização do evento.

Há 24 horas atrás, Bernie avisava que talvez a corrida poderia ser cancelada, devido aos sangrentos conflitos políticos que acontecem no paías árabe.

Mas hoje, em entrevista à BBC, o dirigente afirmou: “Nosso pessoal lá (no Bahrein) afirmou que tudo está quieto, então sem problemas. Estou mais esperançoso hoje, espero que não tenhamos que fazer nada, vamos esperar que tudo isso passe”.

Mesmo com toda a vontade de Ecclestone para realizar a corrida, alguns importantes personagens da Formula 1 pensam que seria uma decisão desrespeitosa e insensível organizar um grande prêmio em um país que vive tensões políticas violentas:

“Não é apenas sobre a segurança dos envolvidos no evento”, disse Adam Parr, presidente da Williams. “Mas uma questão de ser sensível o que está acontecendo naquele país”.

Uma figura conhecida da categoria, que pediu para não ter o seu nome revelado, afirmou: “Várias pessoas podem nos criticar se apoiarmos um evento de um regime que mata pessoas”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.