Ecclestone: Não há solução fácil para o som da Formula 1

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 9:28

Fórmula 1

Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, avisou os fãs que pode não haver uma solução fácil para melhorar o som dos carros de 2014.

Falando ao site Autosport, Ecclestone declarou: “Estamos trabalhando para ver o que podemos fazer. Se já soubéssemos, nós faríamos. É simples assim. Não é qualquer pessoa que pode decidir. Agora, temos este grupo que pode resolver isso. Porém, no momento, ninguém sabe o que fazer”.

Ecclestone deu boas-vindas ao fato de a Mercedes estar apoiando a tentativa de aumentar o barulho, apesar de mudanças nos motores poderem anular parte de sua vantagem.

“O bom é que as pessoas que poderiam ser contra e dizer ‘não queremos fazer nada’ ou ‘não queremos falar sobre nada, não estamos interessados porque temos o melhor motor’ – eles são os primeiros a dizer que farão o que for possível. Estão trabalhando seriamente nisso. E não se preocupe – será feito”.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, aceitou que, embora não tenha um problema pessoal com o som dos carros de 2014, as reclamações dos fãs não podem ser ignoradas.

“Creio que é óbvio que o barulho é muito diferente – mas isso significa que é melhor ou pior?” disse ele ao Autosport. “Todos têm uma opinião diferente, e precisamos escutar essas opiniões. Portanto, vamos ver o que podemos fazer e explorar todas as possibilidades. Se houver algo que faça sentido, seja viável e não vire as regras de cabeça para baixo, isso precisa ser explorado”.

Wolff concordou com a avaliação de Ecclestone sobre as complicações envolvidas no aumento do volume do motor sem mudar o conceito fundamental da regra.

“Nós perguntamos aos engenheiros e eles disseram que precisam analisar para descobrir. Não é simples e óbvio, porque o propósito da tecnologia é utilizar os gases de escape para impulsionar o motor e o turbo. Portanto, somos mais eficientes porque não estamos desperdiçando tanta energia pelo escapamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.