Ecclestone: Montezemolo seria “um bom homem de frente” para a F1

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 9:21

Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo estava na disputa para assumir o cargo mais importante da Fórmula 1, revelou Bernie Ecclestone.

Presidente da Ferrari por muito tempo, Montezemolo deixou a marca de Maranello no final do ano passado após um período de conflitos com seu sucessor Sergio Marchionne.

Agora, ele comanda a proposta de Roma para sediar as Olimpíadas de 2024 e também a companhia aérea italiana Alitalia, mas Ecclestone disse ao jornal Times que Montezemolo teria sido “um bom homem de frente” para a Fórmula 1.

“O problema é que ele estaria no comando, mas não seria alguém que se envolve nas coisas do dia a dia”, declarou o britânico. “Ele não ficaria analisando pilhas de papel”.

“Luca teria pegado o primeiro pedaço de papel e decidido que não tinha nada a ver com ele. Todas essas coisas precisam ser feitas, e não sei se Luca iria querer isso”, acrescentou Ecclestone.

Contudo, Montezemolo foi convocado pelo Conselho da Fórmula 1 para ser o próximo na linha de sucessão, já que Peter Brabeck-Letmathe estava enfrentando problemas de saúde.

“Luca era o homem certo para o trabalho”, disse Ecclestone. “Ele é um bom homem de frente para qualquer esporte ou negócio. Peter está bem agora, mas Luca poderia ter sido o presidente se Peter tivesse saído”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.