Ecclestone lança ataques verbais contra Todt

quinta-feira, 24 de março de 2011 às 16:23

_46644072_bernie_todt766Bernie Ecclestone, o chefe máximo da Formula 1, lançou ataques verbais contra o atual presidente da FIA, Jean Todt, comparando o francês ao seu antigo antecessor, Max Mosley.

“Jean Todt é a versão pobre de Max”, disse Ecclestone. “Ele tem viajado ao redor do mundo fazendo o que Max não fazia muito: Beijar garotas e apertar mãos. Isto é provavelmente bom para a FIA, mas não para a F1”.

Os comentários de Ecclestone surgiram em uma época onde rumores dizem que a relação da Formula 1 com a FIA não anda muito boa em determinadas áreas. Nos últimos dias, Todt declarou que a F1 não pretende deixar o circuito de Melbourne, na Austrália, palco da primeira etapa do campeonato de 2011, a ser realizada neste fim de semana. Dias depois, Ecclestone afirmou que se os organizadores do GP da Austrália consideram a corrida muito cara para continuar sendo realizada, deveriam procurar outro local para a realização da prova.

A discórida entre os dois dirigentes parece existir também quanto ao futuro novo regulamento da F1, que adotará motores de 4 cilindros turbocomprimidos. Segundo Ecclestone, a nova motorização seria prejudicial, pois os motores turbo, mais silenciosos do que os aspirados, não apresentariam mais o característico barulho que a F1 se acostumou desde 1989. Todt discordou de Bernie, afirmando que a categoria deve sim adotar motores “verdes”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.