Ecclestone estaria planejando categoria paralela à F1

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 às 8:38
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Apenas alguns dias depois de ser “demitido”, estão circulando rumores de que Bernie Ecclestone pode estar planejando uma categoria paralela à Fórmula 1.

A mais recente notícia real é que Ecclestone está vendendo sua participação acionária restante de $28 milhões na F1, com o jornalista Christian Sylt escrevendo no Guardian que isso o deixará com apenas 0.5 por cento.

Ao mesmo tempo, Flavio Briatore, amigo e colega de negócios do britânico há muito tempo, apareceu na mídia prevendo um período sombrio para a F1.

“O cenário é deprimente, com as equipes enfrentando crises financeiras, circuitos entrando em colapso e esta fórmula híbrida que não serve para ninguém”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport.

A Auto Bild da Alemanha afirmou que uma “categoria pirata” fundada por Ecclestone teoricamente seria o antigo conceito da GP1 desenvolvido por Briatore, ex-chefe da Renault, há alguns anos.

Segundo o relato, a GP1 seria formada por equipes da GP2 e GP3, com motores normalmente aspirados e orçamentos mais baixos.

Uma teoria é que as equipes da F1 insatisfeitas com a ideia do teto orçamentário da Liberty Media também podem se transferir para a nova categoria de Ecclestone, apesar de seus contratos só terminarem em 2020.

Helmut Marko, da Red Bull, disse: “Apoiamos totalmente a F1 e não queremos nada com qualquer outra categoria planejada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.