Ecclestone deseja F1 com menos equipes

quinta-feira, 17 de março de 2011 às 17:49

bernie-ecclestone_1644174cBernie Ecclestone continua insistindo que o grid ideal para a Formula 1 deveria contar com apenas dez equipes.

O dirigente máximo da F1 é um ferrenho crítico das equipes que ingressaram na categoria no ano passado. Hispania, Virgin e Lotus sempre foram alvos de reclamações de Ecclestone, mas o inglês de 80 anos parece não considerar mais a Lotus “nociva” para a Formula 1.

“Estou muito feliz que eles estão de volta”, disse Ecclestone se referindo à Lotus. “Eles estarão mais firmes e os patrocinadores ficarão atraídos por eles e então veremos a equipe crescer. Frank Williams era dessa maneira há alguns anos”, afirmou Ecclestone, se referindo ao duro começo da equipe Williams, ainda nos anos 70.

Quanto as duas outras equipes novatas, Bernie continua duro e áspero:

“Uma delas ou as duas não deveriam estar aqui. É um ambiente muito rico para eles”.

Quando perguntado como será a nova temporada para a Hispania e a Virgin e qual o número ideal de equipes para a F1, Ecclestone respondeu: “A temporada para eles será difícil. Doze equipes é muita coisa, dez equipes bastam”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.