Ecclestone: Brawn quer o cargo máximo da F1

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 9:19

Bernie Ecclestone e Ross Brawn

Bernie Ecclestone acredita que Ross Brawn está visando o cargo máximo da Fórmula 1.

Antes de ser demitido de sua função de chefe executivo da F1, Ecclestone disse que não queria trabalhar junto com Brawn na Formula One Management.

A Liberty Media assumiu o controle da companhia, que demitiu Ecclestone e nomeou Brawn como diretor esportivo da F1. Porém, Ecclestone acha que Brawn agora está de olho no cargo de CEO atualmente ocupado por Chase Carey.

“Há rumores de que Ross queria que eu saísse. Se isso é verdade, ele está feliz com isso agora, mas ficará igualmente feliz no dia em que se livrar de Chase Carey”, disse ele ao jornal alemão Welt.

Brawn já tem um cargo de gerenciamento importante, ao lado de Carey e Sean Bratches. Quando lhe perguntaram qual dos três venceria uma típica luta pelo poder da F1, Ecclestone respondeu: “Ross”.

“Chase não quer viver na Inglaterra e o mesmo vale para Sean. Eles são norte-americanos com uma atitude diferente na vida”.

“Ross quer viver na Inglaterra, o vale do silício da F1. Mas se eles querem transferir a FOM para os Estados Unidos, como eu acredito, Ross ainda vai gerenciar a F1 na Inglaterra. Ele não abandonou sua aposentadoria para ser ajudante de dois americanos”.

Ao ser questionado se acha que Brawn poderia dar conta do cargo máximo, Ecclestone disse: “Vamos ver se ele não fica se apegando ao que fez no passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.