Ecclestone ainda busca acordo com a Turquia para 2012

quarta-feira, 27 de abril de 2011 às 12:51

istambul.20102Bernie Ecclestone não descartou a chance de encontrar uma solução para a possível saída da Turquia do calendário da Fórmula 1.

Os dirigentes de Istambul disseram na semana passada que haviam rejeitado a tentativa do chefe executivo da Fórmula 1 de dobrar a taxa para sediar a corrida a partir de 2012. Mas há outros aspectos na história, como o fato de Ecclestone na realidade controlar os direitos de gerenciamento de Istambul Park, circuito altamente apreciado pelos pilotos, mas que não consegue atrair um bom público para o evento anual.

“Não era um evento rentável”, declarou o prefeito de Istambul, Kadir Topbas, ao jornal Zaman. “Muito dinheiro é necessário para este sistema funcionar. Infelizmente, houve um problema. Os turcos não deram seu reconhecimento às corridas”.

No passado, Ecclestone descreveu a pista como “a melhor do mundo” e disse que estava feliz por ter levado sua categoria para o local. Agora, ele disse ao Daily Express: “A corrida traz muitas pessoas, comércio e publicidade para a cidade. Estou um pouco desapontado e espero que possamos chegar a um acordo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.