DTM terá DRS e pneus opcionais na temporada 2013

DTM

A pouco menos de quatro semanas da abertura da temporada da DTM, a categoria se apresentou à mídia no começo do segundo e último teste em Hockenheim. As três montadoras, Audi, BMW e Mercedes-Benz, apresentaram seus novos pilotos, inovações técnicas e novos regulamentos.

Em particular, os pneus opcionais da Hankook e o Sistema de Redução de Arrasto (DRS) irão aumentar a emoção da DTM. Ambas as novidades visam aumentar as oportunidades de ultrapassagem para os 22 pilotos no pelotão e permitir estratégias de corrida mais variadas.

Outras alterações nas regras: na quarta e última bateria da classificação, o uso de pneus novos agora é permitido. Além disso, as equipes precisam determinar e anunciar os pneus para o início da corrida após a classificação. Na prova em si, a janela para os dois pit-stops obrigatórios foi abandonada. Só nas três primeiras e três últimas voltas nenhum carro pode entrar nos pits para as trocas de pneus obrigatórias.

Quatro pilotos farão sua estréia na DTM nesta temporada. Timo Glock, ex-Fórmula 1, e Marco Wittmann, correm pela BMW, enquanto Daniel Juncadella e Pascal Wehrlein defendem a Mercedes-Benz. A Audi manteve a formação do ano passado e acrescentou Jamie Green, ex-piloto da Mercedes.

O calendário de 2013 inclui dez etapas, seis delas acontecendo na Alemanha e quatro em outros países europeus. A prova no Moscou Raceway, no dia 4 de agosto, marca a estréia da DTM na Rússia. As equipes irão testar seus carros até sexta-feira, também trabalhando no acerto para a abertura da temporada, em 5 de maio, também em Hockenheim.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.