DTM – Histórico de conquistas em Brands Hatch é trunfo para Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi

Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, o brasileiro Pietro Fittipaldi enfrentará mais um desafio nos carros de turismo da DTM neste final de semana com a Audi. O campeonato alemão chega ao tradicional circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, e Pietro tem como trunfo uma boa recordação da pista: sua primeira vitória na Europa, conquistada em 2013 na F4 Inglesa.

“Minha primeira vitória em um monoposto (fórmula) foi justamente nesta pista, então isso me traz boas lembranças e tenho certeza que será uma etapa bem legal para nós”, diz Pietro, que é piloto da equipe WRT Audi Sport. A família Fittipaldi tem boas lembranças do circuito de Brands Hatch desde a década de 70. Emerson, avô de Pietro, venceu o GP da Inglaterra de 1972 nessa pista e voltou ao pódio no mesmo circuito em 1974 com um segundo lugar.

Com carros de turismo, esta será a primeira vez do jovem piloto de testes da Haas no circuito. “Trabalhei nessa semana no simulador da equipe na Alemanha, então estou bem preparado. Estamos vindo de uma etapa em Assen, onde sempre andamos entre os cinco, mas que gostaríamos de ter conquistado mais pontos. Então agora vamos trabalhar para converter essa boa performance em dois bons resultados. O top-5 é a nossa meta”, diz Pietro, que foi destaque nesta temporada da DTM em Misano com um top-5.

Os treinos da DTM em Brands Hatch começam neste sábado (10), a partir das 5h20 (horário de Brasília). O primeiro classificatório será no mesmo dia às 7h10 e a corrida 1 terá largada às 9h50. O classificatório 2 acontece no domingo (11) às 6h20 e a segunda prova terá a largada às 9h50. Ambas as corridas têm transmissão ao vivo no YouTube e na página oficial da DTM no Facebook.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.