DTM – Augusto Farfus lidera boa parte da corrida 1 em Nürburgring

Augusto Farfus

Augusto Farfus

A primeira corrida da etapa de Nürburgring do DTM, disputada neste sábado (9), foi cheia de emoções para Augusto Farfus. Ele fez uma grande largada, pulando de 4º para 1º antes da primeira curva, e assim seguiu com forte ritmo, permanecendo na liderança até a metade da corrida, com mais de sete segundos de vantagem para o 2º colocado. Porém, o típico clima instável do circuito alemão não esteve a favor do brasileiro, tirando as chances de vitória de Augusto, que ainda conseguiu completar a prova em 8º lugar, na zona de pontos.

Como previsto, a chuva realmente tem marcado o fim de semana em Nürburgring até aqui. Os dois treinos livres da etapa foram realizados sob chuva, e Farfus esteve entre os 10 melhores em ambos.

A tomada de tempos na manhã deste sábado também começou com pista molhada, mas os pilotos marcaram seus melhores tempos já com pneus de pista seca, na parte final da sessão, e Augusto Farfus garantiu o 4º lugar no grid de largada para a corrida 1.

Na corrida, ainda sob forte chuva, o curitibano fez uma largada perfeita, e assumiu a liderança nos metros iniciais, e não foi ameaçado durante a primeira metade da corrida. Com o sol saindo, a pista secou rápido e, quando Augusto entrou para o pit-stop obrigatório, a escolha por pneus slicks era a mais adequada – o que foi feito por todos os pilotos da BMW. Porém, três voltas depois de sair dos boxes, a chuva voltou a caiu forte, e obrigou o piloto do Team RMG a fazer uma parada extra, tirando suas chances de um melhor resultado. Mesmo assim, Farfus ainda conseguiu terminar as 33 voltas em 8º, somando mais 4 pontos para o campeonato.

Apesar de chateado pelo revés, Augusto Farfus confia no bom ritmo apresentado durante a etapa para a corrida deste domingo, que tem início às 10h15 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo YouTube (basta acessar o link Live Races no site www.farfus.com). Antes disso, os pilotos ainda participam de mais uma sessão de treinos e da classificação que define o grid de largada.

Augusto Farfus: 

“Eu tive uma largada e um primeiro stint perfeitos. A oportunidade de vencer estava nas nossas mãos, mas, quando a chuva voltou a cair pouco depois que tínhamos colocado pneus slicks, isso acabou com nossas chances. Ainda conseguimos voltar e marcar alguns pontos, pois meu ritmo era muito bom. É uma pena quando isso acontece, mas vamos focar na boa performance que tivemos, para voltarmos ainda mais fortes amanhã”.

Resultado da corrida 1 em Nürburgring:

1 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 33 voltas 54’12″443
2 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 0″794
3 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 1″568
4 – Maro Engel (Mercedes C63) – HWA – 5″344
5 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 9″758
6 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 24″531
7 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 31″593
8 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 49″335
9 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 56″886
10 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 59″072
11 – Nico Müller (Audi RS5) – Abt – 1’01″058
12 – Timo Glock (BMW M4) – RMR – 1’12″977
13 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 1’27″191
14 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 1’28″308
15 – Mattias Ekström (Audi RS5) – Abt – 1 volta
16 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RMR – 1 volta
17 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 1 volta
18 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 1 volta

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.