DTM – Acidente encerra mais cedo corrida 2 de Farfus em Norisring

domingo, 26 de junho de 2016 às 14:00
Augusto Farfus

Augusto Farfus

Depois de bater na trave da zona de pontos na corrida de sábado, Augusto Farfus esperava por um melhor resultado na segunda prova da etapa de Norisring, neste domingo (26). Porém, as chances do brasileiro acabaram ainda na primeira volta, após ter sido acertado na largada e obrigado a abandonar prematuramente a disputa com o carro danificado, encerrando assim um fim de semana difícil na quarta rodada dupla do campeonato.

Na classificação, Farfus não conseguiu o melhor acerto de sua BMW M4 DTM #18, e teve de largar da 22ª posição para a corrida mais longa, apesar de ter ficado a menos de 0.5s da pole position. Planejando uma corrida de recuperação, o piloto da equipe MTEK foi tocado na traseira ainda no fim da reta de largada do circuito de rua, na aproximação do hairpin, e, com a suspensão quebrada, o brasileiro teve de recolher para boxes. A vitória ficou com Nico Müller.

Agora, Augusto Farfus já se prepara para a próxima etapa do DTM, que acontece em três semanas, entre os dias 15 e 17 de julho, em Zandvoort. No circuito holandês, o curitibano já venceu, em 2013, e no ano passado subiu ao pódio com o 2º lugar. Farfus ocupa o 12º lugar na classificação geral do campeonato, a apenas nove pontos do top-10.

Augusto Farfus:

“É sempre difícil largar de trás, especialmente em uma pista de rua, onde a curva 1 é tão estreita. Eu tentei ir por fora na largada, mas fui tocado e espremido contra o muro, onde não havia espaço, e então a suspensão do carro quebrou e não tivemos mais como continuar. É uma pena, pois ontem batemos na trave dos pontos e acreditava em uma melhor sorte neste domingo. Mas agora vamos trabalhar bastante para a etapa de Zandvoort, onde já tivemos ótimos resultados e vamos em busca disso novamente.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.