Domenicali começará a trabalhar na Audi na próxima semana, diz relato

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 9:06

Stefano Domenicali

Stefano Domenicali deverá começar a trabalhar na Audi na próxima semana. No começo deste mês, surgiram relatos de que o ex-chefe da Ferrari havia aceitado uma oferta para trabalhar na montadora de propriedade da Volkswagen.

Isso alimentou rumores de que não só a Audi poderia abandonar seus projetos de Le Mans e DTM a fim de entrar na Fórmula 1 em 2016, mas que o projeto poderia contar com Fernando Alonso – aliado e amigo de Domenicali – no cockpit.

O jornal italiano Corriere dello Sport agora alega que Domenicali irá para seu novo escritório em Ingolstadt na próxima semana, tendo assinado um contrato com a Audi no início da semana passada. A confirmação oficial é esperada para os próximos dias.

Até agora, os relatos sugerem que Domenicali não terá um cargo na área de automobilismo, mas será o encarregado do desenvolvimento dos negócios no setor de serviços e mobilidade. Outros não têm tanta certeza.

“Por que (Rupert) Stadler (presidente da Audi) contrataria um italiano da Fórmula 1 para ‘serviços e mobilidade’? A contratação de Domenicali só faz sentido se eles querem alguém competente para liderá-los na Fórmula 1”, disse Ralf Bach, da Sport Bild.

Rumores indicam que a Audi poderia se associar à Toro Rosso ou Red Bull, que já têm ligações com a VW, ou talvez à Sauber – que supostamente alugou o túnel de vento de Hinwill para a Audi por 2 milhões de euros por mês.

A Audi reagiu aos últimos rumores insistindo que continua comprometida com os programas de Le Mans, DTM e GT. “Audi na Fórmula 1? Esses rumores vêm aparecendo regularmente há anos”, afirmou um porta-voz. “Mais uma vez, é pura especulação sem nenhum fundamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.