Domenicali cético em relação às novas regras da asa traseira

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 às 11:12

s_domenicali.1
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que não tem certeza se as regras da asa traseira móvel poderão aumentar as ultrapassagens em 2011.

A partir desta temporada, os pilotos poderão ajustar a asa traseira de seus carros de dentro do cockpit a fim de ter mais velocidade nas retas e melhorar as chances de ultrapassar. O sistema só estará disponível para o piloto quando ele estiver menos de um segundo atrás de um rival em áreas pré-determinadas do circuito.

Domenicali admitiu seu ceticismo em relação à novidade. “É um campo desconhecido: foi muito bem definido com esclarecimentos no regulamento técnico, mas como todas as coisas novas, precisamos ser cautelosos”, declarou Domenicali em uma entrevista à revista Autosprint.

“O piloto que estiver andando atrás de outro poderá ativá-la a fim de entrar no vácuo apenas em determinados pontos da pista, e só se a diferença entre ele e seu rival for muito pequena. Caberá à direção da prova assinalar essa possibilidade com uma luz no cockpit”.

“Entretanto, eu me pergunto se, além das ultrapassagens, esse sistema tornará os duelos mais espetaculares ou previsíveis demais? No momento, estou um pouco cético, mas espero estar errado. Também espero que as TVs encontrem uma maneira de mostrar às pessoas quem ativou o mecanismo, caso contrário ninguém entenderá mais nada”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.