Do começo

quarta-feira, 7 de março de 2012 às 21:36
allianz-mercedes-615
Apresentação do carro Mercedes GP 2012

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Se observarmos tudo que se faz no esporte a motor para garantir segurança e velocidade a gente vai perceber que mais que as corridas, estamos diante de uma indústria que produz conhecimento. Usinas de pesquisa e estudos, fábricas de alta tecnologia que evoluem mais nos laboratórios que nas pistas.

Centenas de engenheiros trabalham os números, estudam  formas e regulamentos , criam um mundo virtual para simular o que não pode ser realizado em pistas, traduzem o que os pilotos pensam em mais velocidade e eficiência de movimento. Quando isso vai chegar pra mim e pra você nos carros comuns…bem, o que mais importa é como eles fazem, os métodos e as ferramentas que criam pra isso acontecer.

Essa orquestra de técnicos trabalha duro pra gente aqui comentar sobre as atitudes e talentos dos solistas do automobilismo, os pilotos. Virtuoses pra quem existe um campeonato, uma competição que acredito ser paralela a todo os trabalho dos técnicos. Ok, vemos as corridas pra ver ultrapassagens, ousadia, tenacidade mas sem as máquinas e seus limites definidos pelos regulamentos ou pelo dinheiro ou tempo eles não teriam muita função…

Tudo isso pra começar aqui com uma lista dos que eu classifico como os melhores. È, assim, mesmo, logo de cara acho melhor vocês saberem minhas preferências pra concordar ou discordar. Assim vai ficar melhor analisar o que vou escrevendo por aqui.

O melhor piloto no Brasil é o Cacá Bueno. Na F-1 o Fernando Alonso. Dúvidas? Na Indy a Rubinho chega entre os  primeiros, mas o Will Power é o cara por ali.  Acho que podemos começar nosso papo assim aqui no AutoRacing.

Celso Miranda

Quer comentar a coluna com o Celso? Envie um e-mail para celso.miranda@autoracing.com.br

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.