Disputa do nome Lotus irá para os tribunais, segundo Asmat

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 às 12:30

A equipe Lotus se mostrou conformada com a possibilidade da disputa do nome com o Grupo Lotus terminar nos tribunais.

Anteriormente, acreditava-se que era possível que a organização malaia de Tony Fernandes simplesmente adotasse um nome totalmente novo em 2011 devido ao fato do Grupo Lotus ter retirado sua licença oficial e decidido entrar na Fórmula 1 em parceria com a Renault.

Fernandes disse recentemente que não queria “destruir” a marca e a herança da Lotus levando a saga ao sistema legal. Entretanto, o chefe executivo da equipe, Riad Asmat, indicou nesta quinta-feira que o caso de fato irá para a Suprema Corte de Londres. “Acredito que será justo para todos, e os tribunais explicarão tudo”, disse ele à agência de notícias Bernama

Asmat indicou que duvida que o Grupo Lotus controla completamente a marca Lotus. “Alguém tem diretrizes específicas? Não estou ciente. Eles (Proton) afirmam que são donos do nome Lotus, mas nós somos donos do nome Team Lotus, é por isso que corremos com esse nome”. Ao ser questionado se havia uma diferença entre Lotus e Team Lotus, ele respondeu: “Sim, há uma grande diferença em termos de propriedade”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.