Discussão sobre ultrapassagens na F1 não agrada Berger

quarta-feira, 30 de março de 2011 às 12:28

g_berger.1Gerhard Berger admitiu que não é fã do debate atual sobre as ultrapassagens na Fórmula 1. Depois de assistir o GP da Austrália pela TV, ele disse que as asas traseiras móveis praticamente não fizeram diferença.

“Esta é a atitude errada”, declarou ele à Servus TV austríaca. “Quero ver corridas onde você precisa frear mais tarde se quiser passar”.

“Eu nem sei porque sempre temos de falar sobre ultrapassagens. Todos parecem reclamar, mas nos anos recentes, o campeonato mundial tem sido bastante interessante. Na maioria dos casos, foi decidido na última corrida; no ano passado, havia quatro pilotos com chance. E tivemos ultrapassagens”, acrescentou Berger.

Ele acha que, ao invés de tentar facilitar as ultrapassagens com sistemas técnicos complicados, a audiência da Fórmula 1 na verdade quer uma categoria simplificada. “A audiência não quer ser completamente sobrecarregada, mas prefere ver regras e corridas simples – é igual na Fórmula 1 e no futebol”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.