Dirigentes da Formula 1 discutirão preocupações com o calendário de 2012

terça-feira, 1 de novembro de 2011 às 11:36

bahrain.20101
Os dirigentes da Fórmula 1 deverão discutir o calendário de 2012 no final deste ano, em meio à preocupação sobre o status de algumas das corridas do próximo ano.

Soube-se que as conversas sobre a posição dos GPs do Bahrain e da Coreia de 2012 foram acrescentadas à agenda para a reunião da Comissão da Fórmula 1 na quinta-feira em Genebra.

Além disso, fontes revelaram que Bernie Ecclestone informou os chefes de equipe no fim de semana do GP da Índia que agora também existem algumas pequenas dúvidas sobre o destino do novo GP de Austin.

A posição do Bahrain no calendário depende da atual situação política no país, com o evento deste ano tendo sido cancelado devido aos problemas. O futuro do GP da Coreia está ligado à sua situação financeira, com os promotores tendo revelado que querem uma redução da taxa para a realização da prova – algo que Ecclestone disse não estar disposto a fazer.

Entende-se que se uma das corridas for cancelada, a Turquia é a favorita para substitui-la, após perder seu lugar no calendário. Falando ao site Autosport, Ecclestone disse que gostaria que tanto o Bahrain quanto a Coreia continuassem. “Sim, com certeza”, afirmou ele. “Mas vamos esperar para ver”.

A situação em Austin parece mais complicada, com Ecclestone sugerindo que, apesar de o trabalho de construção estar em andamento, há problemas dentro da companhia que está organizando o evento. “Não creio que eles estão tendo dificuldades com a construção. Acho que existe um desentendimento dentro da companhia”.

Ao ser questionado se tem certeza que a corrida acontecerá em 2012, Ecclestone disse: “Se você tivesse me perguntado há um mês se eu tinha 100 por cento de certeza que o GP da Índia iria acontecer, eu teria dito ‘não sei’. Portanto, me pergunte um mês antes da data da prova”.

Mas com Ecclestone já tendo fechado um acordo para que Nova Jersey receba um GP em 2013, ele afirmou que não seria um golpe tão grande se a chegada de Austin ao calendário fosse adiada. “Podemos ter o evento no ano seguinte ou no próximo. Não é o fim do mundo”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.