Diretor da Renault aponta interesse de japoneses na F1

sábado, 18 de dezembro de 2010 às 12:43

A Renault vê a fórmula do novo motor prevista para 2013 como uma grande oportunidade, segundo o seu diretor Jean François Caubet. O propulsor passará a ter quatro cilindros e será turbinado, uma forma de preservar o meio-ambiente.

“O motor para 2013 nivela o campo de jogo. O dossiê da FIA fala por si. Há inovações tecnológicas, a competição está totalmente aberta. Há regras precisas para controle de custos, com materiais, número de motores por temporada, e o limite de velocidade. Tecnologicamente, nós teremos uma grande liberdade. Todo mundo começa com uma folha de papel em branco: que ganhem os melhores”, disse o francês.

A Renault não tem mais equipe própria na F1, agora é apenas uma fornecedora de motores. Outras montadoras, segundo Caubet, estariam interessadas em regressar à categoria, como Volkswagen e ao menos uma das japonesas, possivelmente a Honda.

“Estou surpreso com o interesse dos japoneses no novo motor, mas é claro que o aspecto dos custos pode ter mudado a atitude deles. Os europeus estão na frente, as tecnologias são novas: acho que eles não podem dar ao luxo de não estar aqui”, finalizou o diretor da Renault.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.