Dietrich Mateschitz garante Mark Webber na Red Bull

quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 21:59
Mark Webber e Dietrich Mateschitz
Mark Webber e Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, contrariou totalmente seu chefe de equipe, Christian Horner, que havia feito várias declarações insinuando que Mark Webber talvez não continuasse na equipe em 2012.

Horner não gostou de Webber ter partido para o ataque sobre Sebastian Vettel nas voltas finais do GP da Inglaterra, mesmo depois de ter recebido instruções via rádio para manter distância. Horner declarou que Webber “arriscou o segundo lugar de Sebastian, seu terceiro e os 33 pontos para a equipe. Entendo que ele está correndo, mas também arriscou uma batida de modo absolutamente desnecessário. Se todas as 500 pessoas da equipe pensassem apenas nelas próprias, nunca poderíamos alcançar nossas metas”.

Ao ser questionado diretamente se Webber havia colocado em risco sua vaga para 2012, Horner respondeu: “Vamos nos reunir no final de agosto e tomar uma decisão juntos”. Quanto às exigências para o companheiro de Vettel no próximo ano, Horner disse: “Ele precisa trazer harmonia à equipe”.

Mas horas depois, Mateschitz desautorizou todas as declarações de Horner ao afimar que “não há dúvida sobre a extensão do contrato de Webber. Ele se sente muito confortável conosco, é bem popular na equipe e a relação é excelente. Ele não conseguirá um carro melhor que o nosso e nós não conseguiremos um piloto melhor que ele no mercado”.

“O que aconteceu em Silverstone não é um problema para nós. Sebastian entendeu que não seria mais possível alcançar Alonso e recuou. Com isso Mark se aproximou. Entendo perfeitamente o fato de Mark partir para o ataque para ganhar a posição, pois ele seria um péssimo competidor se não o fizesse”.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.