Dia de experiências e adaptações para a equipe Hot Car em Curitiba

sexta-feira, 18 de março de 2011 às 22:01

O autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebeu nesta sexta-feira (dia 18) os primeiros treinos para a abertura da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. Os pilotos tiveram um treino extra e duas sessões livres. Neste sábado (19), haverá mais um treino livre pela manhã e o classificatório, a partir das 12h10. No domingo (20), a etapa terá sua largada às 11 horas (ao vivo no SporTV, com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo).

Na equipe Hot Car Competições, o dia foi de muito trabalho, experimentos e adaptações. O bicampeão Giuliano Losacco chegou a perder um dos treinos, com o motor quebrado, mas em uma das sessões terminou em quinto. No geral do dia, ficou com o 13º tempo.

O estreante Eduardo Leite pôde enfim completar seus primeiros treinos oficiais pela categoria. O vice-campeão da Copa Montana em 2010 trabalhou no acerto do carro. O paulista terminou uma das sessões em 14º e fechou o dia em 25º (no combinado). O mais rápido desta sexta-feira foi o paulista Thiago Camilo, seguido por Ricardo Maurício e Allam Khodair.

“No treino extra, eu saí do box e o motor quebrou. Outros carros também tiveram o mesmo problema e acabei perdendo a sessão. No segundo treino, apesar das bandeiras vermelhas, consegui virar uma volta boa e achamos um caminho”, comentou Losacco.

“À tarde, tentamos um acerto diferente, mas não funcionou. Agora temos de trabalhar no treino livre desta sábado e encontrar o melhor acerto para o classificatório”, completou o bicampeão, que ganhou um bolo da equipe em comemoração aos 34 anos, completados na quinta-feira (17).

Leite falou sobre a adaptação ao novo carro. “Foi bom para aprender um pouco mais sobre o carro. Ainda sofro um pouco com o acerto e estranhei o carro com os pneus novos. Ele fica muito arisco. Então, precisamos melhorar, fazer algumas mudanças para o classificatório”, explicou o piloto mais jovem do grid, com 22 anos.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, mostrou confiança. “Experimentamos vários acertos. Ainda precisamos evoluir. O novo asfalto do circuito está com muito grip (aderência) e temos de tirar melhor proveito disso. Mas estamos no caminho”, concluiu.

A principal categoria do automobilismo nacional divide a pista paranaense com o WTCC (FIA World Touring Car Championship), um dos campeonatos mais fortes de turismo do mundo. As atrações devem trazer um grande público para o autódromo no final de semana.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.