Di Grassi está envolvido nos planos da nova Formula E

terça-feira, 28 de agosto de 2012 às 10:19

Lucas di Grassi agora está envolvido nos planos da Fórmula E, nova categoria da FIA.

O presidente da federação, Jean Todt, assinou um acordo com Alejandro Agag, proprietário de equipes na GP2 e GP3, e com outros investidores baseados em Hong Kong para promover uma nova categoria de monopostos que vai estrear em 2014.

Os carros, que serão desenvolvidos por di Grassi, serão impulsionados apenas por baterias de lítio e energia elétrica.

Uma corrida será realizada nas ruas do Rio de Janeiro, e a FIA afirmou que outras etapas “ocorrerão no coração das maiores cidades do mundo, ao redor de seus marcos principais”.

A Reuters disse que uma prova ao redor do Portão de Brandemburgo, em Berlim, “seria a primeira escolha para a Alemanha”.

O Financial Times afirmou que uma meta da nova categoria é “atrair competidores de equipes tradicionais da Fórmula 1, companhias de carros elétricos e marcas globais”.

De acordo com o relato, os pilotos atingirão velocidades de 220km/h e terão de trocar de carro durante os pit-stops no meio da corrida, quando suas baterias se esgotarem após 25 minutos.

“Não esperamos que as grandes montadoras entrem na Fórmula E no princípio”, declarou Agag, chefe executivo. “A indústria não está muito familiarizada com as corridas elétricas. Mas tenho certeza que elas virão em um segundo estágio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.