Desgaste dos pneus Pirelli é menor do que o anunciado

sábado, 26 de março de 2011 às 11:56

pirelli_tyres

Olivier Panis, ex-piloto de F1, não acredita que os pneus Pirelli se desgastem tão rapidamente como foi dado a entender pela própria fabricante. Para ele, trata-se de um blefe, já que a situação não seria tão crítica para que fossem especulados quatro ou cinco pit stops por corrida.

“A Pirelli é uma boa fabricante, mas eles são novos na categoria e é normal que leve algum tempo para se adaptarem. Acho que esse desgaste todo é um blefe, no final os pilotos vão sair do grid com os mesmos pneus”, opinou o francês.

Após os treinos em Melbourne, os pilotos ficaram satisfeitos com o baixo nível de desgaste dos pneus em relação ao que se esperava. “Fiquei surpreso, a aderência estava muito melhor do que esperávamos”, disse o campeão mundial Sebastian Vettel (Red Bull).

“A degradação não está tão ruim, mas acho que esta pista é muito mais fácil para os pneus do que Barcelona. Ainda acho, no entanto, que será um GP de três pit stops”, comentou Rubens Barrichello (Williams), lembrando da pista espanhola que sediou a maior parte dos testes de pré-temporada.

Enquanto isso, a Pirelli teve que substituir 20 pneus que tinham rachado sob baixas temperaturas enquanto eram transportados para a Austrália. “É uma questão puramente estética, que não tem qualquer influência sobre o desempenho ou a integridade física”, dizia um comunicado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.