Desafio logístico preocupa a F1

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 21:34

autoracing-logo-monop100As equipes de F1 estão se preparando para iniciar talvez o seu mais difícil desafio logístico na história do esporte. Quem afirma é o gerente da Red Bull, Jonathan Wheatley, que reclama do fato das corridas no Brasil e em Abu Dhabi serem separadas por apenas uma semana.

“É provavelmente o mais difícil desafio que já tivemos. Há o elemento humano – temos 81 funcionários que sairão daqui do Brasil, duas horas atrasados em relação ao nosso horário da Inglaterra, para Abu Dhabi, que está seis horas na frente do Brasil”, comentou o dirigente.

“Há também a pequena questão de termos 13.000 kg de carga aérea e 10.000 kg de frete marítimo. Tudo precisa estar em Abu Dhabi 24 horas antes em relação a outros eventos separados por uma semana. Você só precisa de um pequeno problema fora de seu controle para tudo ir por água abaixo”, completou Wheatley.

Lucas di Grassi, piloto da Virgin, também falou sobre o problema. “As equipes terão que deixar o Brasil o mais rapidamente possível e os pilotos terão que chegar mais cedo, para se adaptarem ao fuso horário”, disse ele.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.