Derani larga em nono no F3 International Trophy

O piloto Pipo Derani participa neste fim de semana do recém-criado Fórmula 3 International Trophy, no circuito de rua de Pau, na França. Criado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) para ser uma espécie de mundial da principal categoria de base das competições de monoposto, participam do campeonato equipes que disputam a F3 Inglesa e Européia. Neste sábado (21), aconteceram as duas sessões de treinos classificatórios, que definiram o grid para a corrida do domingo. Segundo melhor entre os pilotos do campeonato inglês, Pipo larga do nono posto em sua primeira corrida em traçado urbano.

“Estou satisfeito ter feito o segundo melhor tempo entre os pilotos da F3 Inglesa, isso prova que estamos fazendo um bom trabalho. A Carlin lidera o campeonato inglês e o (Jazeman) Jaafar virou o mesmo tempo que eu, enquanto o (Carlos) Huertas, que é o vice-líder, virou seis décimos mais lento”, disse o brasileiro da Double R Racing.

Pipo vai largar uma posição a frente de seu companheiro de equipe, o estoniano Marko Asmer, que, inclusive, já foi piloto de teste da BMW na Fórmula 1.

“Acredito que as equipes da F3 Européia (Signature, Prema Powerteam e Motopark Academy) têm uma vantagem aqui, pois, além de já terem pilotos mais experientes, os pneus que eles usam na categoria (Kumho) são mais difíceis dos que usados aqui (Yokohama)”, analisou o piloto de 17 anos.

Derani ainda ressaltou que a oportunidade de correr em um campeonato diferente tem sido muito positiva. “Está sendo uma experiência muito boa, eu estou aprendendo bastante e amadurecendo como piloto. Claro que gostaríamos de ter classificado melhor, entre os seis primeiros talvez, mas, vamos bem para a corrida”.

O circuito de rua de Pau tem 2.760 metros de extensão (sentido anti-horário) e é tradicional no calendário das competições europeias. Correm lá os carros da Fórmula BMW, WTCC (World Touring Car Championship) e DTM (campeonato de turismo alemão). A pista ainda recebeu provas do campeonato mundial pré-Fórmula 1, ainda na década de 1930. A corrida do F3 International Trophy acontece neste domingo (22), às 07h25 (horário de Brasília).

Veja o grid de largada para a corrida em Pau:

POS. PILOTO NAC. EQUIPE CHASSI-MOTOR TEMPO
1 Marco WITTMAN / GER, Signature Dallara-VW 1min10s572
2 Carlos MUÑOZ / COL, Signature Dallara-VW 1min10s667
3 Daniel JUNCADELLA / ESP, Prema Powerteam Dallara-Mercedes 1min10s833
4 Roberto MERHI / ESP, Prema Powerteam Dallara-Mercedes 1min10s941
5 Daniel ABT / GER, Signature Dallara-VW 1min10s998
6 Laurens VANTHOOR / BEL, Signature Dallara-VW 1min11s043
7 Tom DILLMANN / FRA, Team Motopark Dallara-VW 1min11s209
8 Jazeman JAAFAR / MAL, Carlin Dallara-VW 1min11s417
9 Pipo DERANI / BRA, Double R Dallara-Mercedes 1min11s424
10 Marko ASMER / EST, Double R Dallara-Mercedes 1min11s492
11 Kimiya SATO / JAP, Team Motopark Dallara-VW 1min11s725
12 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-VW 1min12s081
13 Richard BRADLEY / GBR, Dallara-VW 1min12s198

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.