Dennis: McLaren-Honda precisa dominar a Formula 1

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 às 9:56

McLaren-Honda em 1988

Ron Dennis diz que não ficará satisfeito simplesmente com vitórias da nova parceria McLaren-Honda, ele quer dominar a Fórmula 1 como a equipe fez em 1988.

“O carro de 1988 atrasou bastante e os testes eram ilimitados na época, então quando chegamos em Imola todas as outras equipes haviam demonstrado claramente sua competitividade”, declarou ele.

“Na terceira volta cronometrada do carro, ele foi mais de um segundo mais veloz do que todos que vinham testando há dias, e no final do teste, fomos dois segundos mais rápidos. O que alcançamos naquela oportunidade e o que a nossa rival Mercedes alcançou neste ano é exatamente o nosso objetivo para o futuro – o domínio”.

“Lembro que, no início da temporada (2014), eu disse que estamos aqui para vencer corridas. Portanto, você pode argumentar que, como não vencemos nenhuma prova e estamos usando palavras como ‘domínio’, estamos destinados ao fracasso”.

“Entretanto, o domínio não vem em um curto período, isso leva tempo. É o mais importante para nós, porque é a única coisa que realmente o diferencia das pessoas que apenas vencem corridas. Vencer corridas é desafiador, mas dominar é o maior desafio”.

Dennis acredita que os recursos que a Honda está investindo em seu retorno à Fórmula 1 irão garantir o sucesso, descrevendo as instalações do projeto em Sakura como “extremamente alucinantes”.

“O comprometimento, a atitude, o foco absoluto e o desejo de elevar os padrões estão presentes naquelas instalações e também na atitude dos engenheiros da Honda e McLaren. Sinto-me muito confiante de que temos um prospecto realista de alcançar nossos objetivos na próxima temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.