Declínio de Williams e McLaren mostra que a F1 é “impiedosa”

Williams e McLaren

As dificuldades de Williams e McLaren na temporada passada provaram que a Fórmula 1 é “impiedosa” com equipes que cometem erros, de acordo com seu diretor esportivo Ross Brawn.

Brawn avalia que a grande estabilidade vem beneficiando a campeã mundial Mercedes, enquanto mudanças significativas na McLaren e Williams nos últimos anos contribuíram para seus problemas.

“A Mercedes ainda tem as mesmas pessoas que eu encontrei lá em 2007 (quando era Honda), o que representa mais de 10 anos de estabilidade. Isso é muito importante”, declarou Brawn ao site Autosport.

“Williams e McLaren passaram por alterações e sempre leva algum tempo para tudo se acomodar. São ótimas equipes com uma grande história, mas infelizmente a F1 não respeita muito as histórias. Ela só respeita o que está acontecendo na pista”.

“Nós da F1 queremos que essas equipes voltem a uma posição competitiva porque são ótimas marcas. Porém, a F1 é impiedosa. Se você não está fazendo um trabalho de primeira classe, isso fica demonstrado a cada domingo. Elas são capazes de recuperar a competitividade, mas é um trabalho duro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.