Decisão sobre o GP do Bahrain será tomada neste mês

bahrain_international_circuit_wallpaper
Os dirigentes da Fórmula 1 decidirão antes da abertura da temporada na Austrália se o GP do Bahrain será encaixado no calendário em uma data posterior neste ano. Há sugestões de que a corrida poderá ser remarcada para o final da campanha – possivelmente em dupla com o GP de Abu Dhabi.

O chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e a FIA chegaram ao consenso de que a decisão final sobre o assunto deve ser tomada nas próximas semanas – e ele inclusive sugeriu que o Bahrain seja encaixado no intervalo de verão, em agosto.

Falando ao site oficial da Fórmula 1 sobre os planos de remarcar a prova, Ecclestone disse: “Para fazer isso, a FIA tem de mudar o calendário e o Bahrain precisa solicitar uma nova data”.

“O Conselho Mundial da FIA vai se reunir no início de março e poderá analisar a situação. Eu já conversei com o presidente da FIA, Jean Todt, a respeito da possibilidade de encontrar uma nova data, e nós dois concordamos que uma decisão precisa ser tomada antes do início da temporada”.

“Se o Príncipe da Coroa acredita que seu país poderá sediar uma corrida, retornaremos ao Bahrain. Acho que as equipes são sensatas o suficiente até mesmo para correr no Bahrain no intervalo de verão, apesar da alta temperatura, porque é dessa maneira que podemos mostrar que apoiamos o país”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.