De ponta a ponta: Khodair e Hahn conquistam a quinta vitória na GT3

domingo, 28 de julho de 2013 às 15:50
Marcelo Hahn e Allam Khodair

Marcelo Hahn e Allam Khodair

Liderança em todos os treinos, duas poles e duas vitórias com direito a volta mais rápida em ambas as provas. Esta é uma maneira de resumir o final de semana da Blau Motorsport na etapa de Tarumã do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo. A superioridade dos pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair foi tão grande que, neste domingo, eles venceram a corrida com uma volta de vantagem sobre o Audi R8 dos irmãos Ebrahim. Foi a primeira vez em toda a história da categoria que os vencedores fizeram o segundo colocado de retardatário.

“Foi uma prova fantástica, de muita consistência e velocidade. Nosso grande rival neste momento somos nós mesmos. Temos que nos manter focados e não podemos cometer erros. Um erro neste campeonato é fatal”, afirmou Marcelo Hahn.

Apesar da grande diferença apresentada hoje na pista de Tarumã, a temporada da GT3 é uma das mais equilibradas da história. A diferença de pontos entre os líderes da Blau Motorsport para a equipe Audi é de apenas 12 pontos. Nas cinco corridas vencidas pela Lamborghini de Hahn e Khodair, os irmãos Ebrahim ficaram em segundo lugar.

“Vamos tentar manter este ritmo nas próximas provas e vencer o campeonato. Este é o nosso foco. Mas não será fácil. Porque do jeito que está essa disputa, um erro, um pneu furado ou uma quebra pode custar o título”, afirmou Khodair.

O próximo duelo entre a Lamborghini da Blau Motorsport e o Audi R8 dos irmãos Ebrahim está marcado para o dia 18 de agosto, em Interlagos.

Ventura e Almeida vencem novamente e disparam na ponta da GT Premium

A dupla da BSC Racing, Pierre Ventura e Cristiano de Almeida repetiram o feito de sábado (27) e venceram novamente em Tarumã na segunda corrida. Eles levaram a melhor sobre Ramon Mathias e Beto Giacomello, que ficaram no segundo lugar mais alto no pódio. Fechando os três primeiros, ficaram Marçal Melo e Alex Fabiano.
Ventura e Almeida abriram distância na tabela de classificação chegando a 110 pontos, disparados na ponta. Marçal Melo e Alex Fabiano seguem no segundo posto com 80 pontos, seguidos Beto Giacomello, agora com 64.

Guerra e Pinheiro levam a melhor sobre Laganá e Hellmeister e também abrem distância na classificação

Neste domingo (28) os pilotos Renan Guerra e Valter Pinheiro levaram a Lotus novamente para a primeira posição da categoria GT4. Mesmo com pouca distância, eles conseguiram superar o Aston Martin de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister para garantir a segunda vitória do final de semana. William Freire e Duda Oliveira também subiram no pódio, para a terceira colocação.

Com isso, a dupla da Guerra Motosport abre mais ainda na liderança da classificação e chegam a 105 pontos conquistados. Freire e Oliveira estão em segundo na tabela, somando 91 pontos. Laganá e Hellmeister foram a 83 pontos ganhos e seguem no terceiro posto.

Confira as posições da corrida deste domingo (28):

1- Marcelo Hahn/Allam Khodair
2- Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim + 1 volta
3- Claudio Ricci/Henrique Assunção + 1 volta
4- Cristiano de Almeida/Pierre Ventura + 1 volta
5- Beto Giacomelo/Ramon Mathias + 2 volta
6- Valter Pinheiro/Renan Guerra + 3 voltas
7- D. Daroz/C. Coelho + 4 voltas
8- Segio Laganá/Alan Hellmeister + 4 voltas
9- Duda Oliveira/William Freire + 5 voltas
10- Valter Rossette/Fábio Greco + 6 voltas
11- Alex Fabiano/Marçal Melo + 8 voltas
12- Fernando Poeta/Roger Sandoval DQ
13- Paulo Rutzem/Vitor Jr. DQ

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.