De la Rosa descarta possibilidade de correr pela Hispania

p_delarosa.2
Pedro de la Rosa admitiu que é altamente improvável que corra na Fórmula 1 desde o início desta temporada, após descartar um acordo com a Hispania, a última equipe com uma vaga disponível.

“A Hispania não é uma opção para mim”, declarou ele ao site Autosport. “Não sei o que o futuro trará. Como sempre, estou tentando encontrar uma vaga de titular na Fórmula 1, nunca vou desistir”.

“A Pirelli está planejando fazer mais alguns testes durante o ano. Não sei, possivelmente continuarei trabalhando com a Pirelli, correrei em alguma outra categoria ou serei piloto reserva na Fórmula 1. As próximas semanas serão bastante importantes para o meu futuro”.

De la Rosa disse que consideraria um retorno à função de piloto de testes ou reserva – como a que teve na McLaren entre 2003 e 2009 – e acredita que seu conhecimento dos pneus Pirelli o torna valioso para uma equipe de ponta.

“Uma vaga de piloto de testes seria interessante, se uma equipe séria precisar de um”, afirmou ele. “Obviamente, não há muitos testes agora, então você precisa buscar as equipes que têm simuladores e estão levando a sério a função de piloto reserva”.

“Um dos meus pontos fortes é que tenho feito os testes da Pirelli, portanto estou atualizado, além de também conhecer um pouco os pneus. E o mais importante é que corri no ano passado. Como piloto reserva, você tem de estar preparado se precisar entrar no carro”.

“Estou ansioso pelo aumento dos testes da Pirelli durante o ano, porque isso significaria mais dias de testes disponíveis para mim. Se alguma coisa surgir, tudo bem. Se não, fico feliz em continuar com a Pirelli”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.