David Hunt critica o Team Lotus no dia do início do julgamento

segunda-feira, 21 de março de 2011 às 12:50

h_kovalainen.1A polêmica do nome Lotus deu uma nova virada no dia em que o processo entre o Team Lotus de Tony Fernandes e o Grupo Lotus, de propriedade da Proton, começou.

David Hunt, de quem Fernandes adquiriu os direitos do nome Team Lotus quando o Grupo Lotus retirou a licença de sua equipe para correr como Lotus Racing, agora criticou Fernandes e revelou um desentendimento relacionado aos termos de seu acordo. Anteriormente, ele vinha apoiando o direito da organização de usar o título Lotus na Fórmula 1.

“Quando tivemos de demitir o pessoal do Team Lotus em 1995, eu prometi a eles e aos fãs retornar à Fórmula 1 pelas mãos de um administrador de valor, e, inicialmente, tinha grandes esperanças de que Tony, Din e Nasa (chefes da Lotus) seriam essas pessoas”, declarou Hunt ao Daily Telegraph.

“O que me irrita é que trabalhei extremamente duro e com boa fé na preparação para a audiência, porque acreditava que Tony honraria nosso acordo de janeiro. Aparentemente, ele ‘mudou de idéia’ na última hora, por sua própria admissão, agora que fiz tanto trabalho em nome de sua companhia, e está tentando renegociar oferecendo novos termos que são, francamente, ridículos”.

“Tudo o que quero é que Tony mantenha sua palavra e honre nosso acordo. Se ele não fizer isso, então lamentavelmente não vejo porque eu deveria continuar fornecendo assistência, e esse julgamento não será a última batalha que enfrentará, mesmo se vencer”.

Um porta-voz da Lotus rejeitou as alegações de Hunt, dizendo ao Telegraph: “O Team Lotus tem um acordo com David Hunt que foi assinado por ambas as partes. David Hunt tentou renegociar esse acordo, algo que o Team Lotus não está preparado para fazer”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.