Daniel Serra e Chico Longo vencem no Velopark pela GT3

sábado, 5 de outubro de 2013 às 16:46

Ferrari 458 Itália

No Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, neste sábado, pela GT3, a vitória ficou com a dupla Daniel Serra e Chico Longo, com uma Ferrari 458 Itália. Contando com a sorte, os pilotos aproveitaram o drive throught que tirou Allam Khodair e Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600 Evolution, da disputa pela primeira posição e assegurou a terceira conquista após retorno à categoria. De Lamborghini LP600+, Julio Campos e Guilherme Figueirôa chegaram em segundo e os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, de Audi R8 LMS ultra, completaram o pódio.

Com a terceira vitória em cinco provas disputadas pela dupla na temporada, Daniel Serra ressaltou a dificuldade do feito. “A corrida foi mais complicada do que pode ter parecido. Na largada o Allam conseguiu me passar por, na minha opinião, ter queimado o procedimento. Depois tínhamos um ritmo muito parecido e andando no Velopark atrás de um carro com tanta aerodinâmica como um GT3 tive problemas para controlar a frente da Ferrari e fui dando tudo que podia do equipamento para reconquistar a liderança”.

“Foi uma prova legal, quero dar os parabéns ao Chico por fazer uma grande corrida em ritmo forte com um carro já desgastado e estou feliz por conquistar esta terceira vitória em cinco disputadas”, encerra Daniel Serra. Feliz pela vitória, Chico Longo saiu emocionado do carro. Sobre o motivo, ele mesmo explica. “Foi muito legal, a última vez que eu cruzei a linha de chegada em primeiro foi no Rio em 2009 e por isso saio bastante feliz”.

“Tinha um ritmo igual ao do Marcelo Hahn, mas quando ele foi punido pude administrar até o final já que tínhamos uma vantagem boa. Foi complicado controlar o desempenho porque a Ferrari estava já desgastada, mas deu tudo certo. Nossa expectativa agora é fazer uma outra grande corrida amanhã e, quem sabe, conquistar mais uma vitória”, completa Longo. Chegando em segundo lugar pela primeira vez com Guilherme Figueirôa, Julio Campos ressalta a superação do time.

“Foi uma corrida onde trouxemos um carro que estava parado, a Lamborghini LP600+, e por isso ainda estamos solucionando todos os probleminhas que ele está apresentando para deixá-lo na melhor situação possível. A largada foi realmente complicada, acabei me envolvendo em um toque com o Audi do Ebrahim e acho que algo acabou quebrando na Lamborghini porque em freada o carro balançava bastante, mas fico feliz que resistimos bem até o final”.

“Temos que continuar evoluindo junto com o equipamento para buscar resultados ainda melhores e saímos felizes com este segundo lugar”, completa Júlio Campos. Já seu parceiro de pilotagem, Guilherme Figueirôa, destaca a felicidade pelo bom resultado. “Foi bom, uma pena que realmente temos estes problemas para resolver com a Lamborghini, precisamos melhorar como um todo, mas estou bastante feliz por este resultado, quem não gosta de chegar em segundo em uma categoria como essa”, completa Guilherme.

Completando o pódio na corrida da GT3, Wagner e Fábio Ebrahim esperam melhor sorte na prova deste domingo. “Primeiro o começo da prova foi complicada, tive o toque com o Júlio, mas foi algo de corrida. Isso acabou afetando um pouco o desempenho do Audi deixando-o instável e, para piorar nossa situação, provavelmente a bomba de combustível, não sei ainda se a de alta ou de baixa, algo que vem se repetindo desde o início do ano por causa do etanol na gasolina, começou a falhar. Precisamos resolver isso para termos um carro competitivo amanhã, onde vamos largar na frente”, revela Wagner.

Responsável por levar o R8 LMS ultra até a bandeirada, Fábio Ebrahim admite já estar pensando na corrida deste domingo. “Hoje mal corri porque com o problema no Audi foi muito difícil para ir até o final. Estou já pensando na prova de amanhã e que, se tivermos um equipamento competitivo, vamos torcer por uma bela corrida e, tomara, com um grande resultado para gente”, fala Fábio. A corrida deste domingo terá transmissão ao vivo do SporTV, Band e PortalGT.com.br e tem largada marcada para 12h30.

Alan Hellmeister e Sérgio Laganá colocam Aston Martin Vantage no topo do pódio da GT4

Pilotando um Aston Martin Vantage os pilotos Alan Hellmeister e Sérgio Laganá venceram a corrida deste sábado no Autódromo Internacional Velopark pela GT4. Leo Burti e Valter Pinheiro, com uma Lotus Evora, chegaram em segundo e Fábio Greco e Valter Rossete, de Ferrari Challenge, voltaram ao pódio da categoria com o terceiro lugar. A segunda corrida da sexta etapa da temporada será neste domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo do PortalGT.com.br, Band e SporTV.

Após superar um susto durante a prova, Alan Hellmeister comemorou o resultado. “A prova de forma geral foi boa para gente, mas infelizmente o Aston acabou voltando a apresentar o problemas eletrônico que nos impossibilitou de brigar por vitórias em Curitiba. Desta vez tivemos mais sorte e fomos até o final conquistando este resultado e por isso fico feliz, mas agora temos que trabalhar para resolver isso e não sermos surpreendidos na corrida deste domingo”, revela Hellmeister.

Já seu parceiro, Sérgio Laganá, destacou o bom trabalho feito por Alan na corrida deste sábado e o fato de largar pela primeira vez na pole neste domingo. “O resultado foi ótimo, estamos todos felizes por isso. Estou preocupado realmente com o problema no carro, ainda sofremos também com o freio, mas o Aston está bem rápido. O Alan largou muito bem, mas amanhã espero que seja ainda melhor. Pela primeira vez vou largar na pole e com esta responsabilidade maior espero que dê tudo certo para buscarmos mais uma vitória”, completa Sérgio.

Reforçando o bom desempenho da Lotus Evora, Leo Burti ressalta também ao superação do time após os problemas técnicos que os impediram de participar das sessões de treinos da sexta-feira. “A prova foi ótima. Não pudemos alterar nada para a corrida porque perdemos as sessões ontem e acabei perdendo tempo atrás de uma Lamborghini o que prejudicou meu ritmo de corrida. Depois consegui passá-la, mas aí o Alan já estava com uma boa vantagem. Nosso carro é muito rápido, bom”.

“Uma pena o problema no motor ontem, a fumaça que saiu hoje na corrida foi apenas óleo caindo em partes quentes, mas nada demais. Vamos arrumar esses defeitinhos para amanhã ter uma prova melhor. O que importa é que o resultado foi ótimo para ajudar o Valter na briga pelo título da GT4. Temos que focar em terminar corridas e somar pontos”, destaca Leo Burti. Liderando a corrida pelo título, Valter Pinheiro agradece ao seu time pelo trabalho e esforço.

“Nós ficamos ontem até duas da manhã trabalhando no carro. Eu não tinha dado uma volta sequer na pista, o Burti fez o trabalho hoje no warmup, tivemos problemas durante a prova e fui levando o carro até o final. A entrada do safety car acabou nos prejudicando, mas fora isso o campeonato está muito bom. Este segundo lugar foi uma verdadeira vitória para o nosso time e quero agradecer todo o trabalho feito pelo nosso time para deixar a Lotus pronta para este desafio. Parabéns aos vencedores da prova também”, completa Pinheiro.

Depois de não participar da etapa de Curitiba, Fábio Greco e Valter Rossete retornaram com uma Ferrari Challenge e festejaram o bom resultado. “Na largada acabei vacilando e fiquei para trás, foi realmente algo muito ruim e perdi tempo. A partir da próxima vou ficar mais atento e agressivo nas largadas para conseguir manter um bom ritmo e brigarmos por resultados ainda melhores. O safety car nos ajudou juntando os carros e o Rossete conseguiu passar o Duda e assim chegamos em terceiro. Espero que amanhã seja ainda melhor”, encerra Greco.

Cristiano de Almeida e Pierre Ventura faturam mais uma na GT Premium

Os grandes favoritos ao título da temporada 2013 da GT Premium Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520, ganharam a prova deste sábado da categoria no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul. Em segundo lugar, outra Lamborghini, mas agora nas mãos de Paulo Rutzen e Vilson Jr e, fechando o pódio, o Porsche 911S dos pilotos Marçal Melo e Alex Fabiano. A prova deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV, Band e PortalGT.com.br, tem largada marcada para às 12h30.

Comemorando sua oitava vitória no ano, Cristiano de Almeida falou sobre a disputa neste sábado no Velopark. “Para nós acabou sendo uma corrida até mais tranquila do que esperávamos. Logo nas primeiras voltas nossos concorrentes tiveram problemas e assim conseguimos abrir uma vantagem boa. Fomos administrando até o final e conquistamos mais uma vitória. Estou bastante feliz com o resultado”, diz Tigrinho.

Já Pierre, fez questão de dedicar ao time a vitória. “Foi ótimo! Conseguimos solucionar todos os problemas que sofremos ontem e assim tivemos um grande resultado. Estou bastante feliz, agradeço pelo esforço de todos e agora vamos pensar na corrida de amanhã que se depender do resultado podemos já conquistar o título da categoria que é o nosso maior objetivo”, completa Pierre, vice-campeão em 2012.

Terceiros colocados na corrida deste sábado, Marçal Melo, piloto do Porsche 911S, falou um pouco sobre os problemas enfrentados pelo time para disputar a corrida deste sábado. “Tivemos semanas realmente complicadas. Nosso carro veio sofrendo com problemas mecânicos e precisávamos correr contra o tempo para deixa-lo pronto para esta etapa. Foi muito difícil, tivemos até que superar algumas dificuldades inesperadas, mas conseguimos”.

“Quero agradeceu ao meu time por tudo que fizeram e, espero, conseguir dar um resultado ainda melhor para eles neste domingo”, diz Marçal. Seu parceiro de pilotagem, Alex Fabiano, repetiu o discurso de Melo. “Foi basicamente isso que o Marçal falou e, assim como ele, quero dar os parabéns ao nosso time. A corrida hoje foi boa para gente, conseguimos um resultado satisfatório e que nos manteve na vice-liderança. Agora, vamos continuar em frente e buscar mais”, encerrou Alex Fabiano.

PS N° C Nome Vts Tempo Total Dif Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 C.Longo-D.Serra () 0051 50:46.353 53.011 7 154,700
2° 9 GT3 G.Figueiroa-J.Campos () 0050 50:58.089 1 Lap 1 Lap 53.595 2 153,014
3° 18 GT3 P.Poeta-D.Daroz () 0049 51:01.970 2 Laps 1 Lap 55.560 12 147,603
4° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim () 0049 51:02.671 2 Laps 0.701 54.159 3 151,421
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0048 51:01.198 3 Laps 1 Lap 57.009 14 143,851
6° 57 GT4 S.Lagana-A.Hellmeister () 0048 51:08.617 3 Laps 7.419 57.079 4 143,675
7° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0048 51:33.129 3 Laps 24.512 57.519 21 142,575
8° 21 GT4 V.Rossete-F.Greco () 0047 50:58.379 4 Laps 1 Lap 59.034 22 138,917
9° 8 GT4 E.Oliveira-W.Freire () 0047 50:59.391 4 Laps 1.012 57.956 3 141,500
10° 111 GTP P.Rutzen-Vilson Jr. () 0046 51:03.120 5 Laps 1 Lap 58.694 27 139,721
11° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo () 0043 51:10.197 8 Laps 3 Laps 58.521 15 140,134
12° 16 GT3 M.Hahn-A.Khodair () 0041 40:01.605 10 Laps 2 Laps 52.958 4 154,855
13° 17 GTP H.Giacomello-R.Mathias () 0008 7:51.135 43 Laps 33 Laps 56.715 3 144,597
14° 81 GT3 M.Migliavacca-D.Rosa () 0006 6:07.506 45 Laps 2 Laps 59.219 3 138,483

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.