Damon Hill: F1 está mais limpa do que nunca

sábado, 16 de fevereiro de 2013 às 11:06
Damon Hill

Damon Hill

Damon Hill acredita que as disputas na F1 estão atualmente mais limpas do que nunca, apesar da série de incidentes ocorridos no ano passado, que culminaram na suspensão de Romain Grosjean do GP da Itália. Na sua época de piloto, o inglês campeão em 1996 envolveu-se em várias manobras controversas com seu grande rival, Michael Schumacher.

“Houve um tempo em que era muito polêmico”, disse ele ao site Pitpass. “Alguns pilotos ultrapassavam os limites da agressividade, o que era tolerado e até mesmo incentivado”.

“Eu acho que, hoje, há um pouco mais de auto-policiamento com os pilotos. Acho que na GPDA (Associação dos Pilotos) eles têm a oportunidade de expor as suas queixas e há a pressão dos colegas envolvidos”, prosseguiu o ex-piloto de Williams, Arrows e Jordan.

“Há um limite o qual você não quer ver pilotos desobedecerem, e acho que os comissários encontram um equilíbrio. Você não quer neutralizar a competição, você quer ver alguns movimentos corajosos, mas sair da pista não é corrida, é apenas bloquear. Isso não é usar habilidade, é usar beligerância”, finalizou Hill.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.