Dakar – Jean chega em 14º com sua KTM e mantém liderança

j_azevedoJean Azevedo, com sua KTM, foi o 14° piloto entre as motos a completar a prova desta quinta-feira, dia 6, do Rally Dakar. O competidor que integra a Equipe Petrobras Lubrax enfrentou 423 quilômetros de especial entre as cidades chilenas de Calama e Iquique.

“Foi uma etapa perigosa, pois passamos por pistas abandonadas, com muita valeta, rio seco e erosões, além de encaramos as dunas. Para um piloto de moto esse conjunto é bem complicado, já que temos que redobrar a atenção no road book e na pilotagem. Preferi evitar complicações e optei por manter um ritmo tranqüilo”, explicou.

Com o resultado de hoje, Jean continua na liderança de sua categoria, a Super Produção acima de 450cc. Nesta sexta-feira, dia 7, o competidor parte rumo a cidade de Arica, ao todo serão 721 quilômetros de percurso, sendo 456 de trechos cronometrados.

O Rally Dakar 2011 segue até o dia 15 de janeiro e terá seus campeões revelados na capital argentina Buenos Aires. Ao todo serão 9.605 quilômetros de percurso, 5.007 deles de especiais. O evento inclui também carros, quadriciclos e caminhões e seu roteiro passa ainda pelo Chile.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.