Dakar estágio 8: Fernando Alonso termina em P2

Fernando Alonso – Dakar 2020

A Century, autônoma fabricante de carros de corrida da África do Sul, ficou abalada com o Dakar 2020 na Arábia Saudita, quando o francês Mattieu Serradori conquistou uma convincente vitória inaugural da equipe sobre o bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso e a poderosa da Toyota.

Serradori foi o dono do dia por pouco mais de quatro minutos de Alonso, o mais rápido dos Gazoo Hiluxes Toyota, o argentino Orlando Terranova em um Mini de tração nas quatro rodas, Giniel de Villiers em outro Gazoo SA Hilux, enquanto os líderes gerais lutaram para encontrar a estrada certa sem trilhas de moto num um dia em que as corridas de moto e quadriciclo foram canceladas em memória da lenda do Dakar, Paulo Gonçalves, que faleceu tragicamente após uma queda no domingo.

Alonso está agora em 13º no geral, apesar de 3,10 horas atrás do primeiro lugar devido a problemas que sofreu no segundo dia. No entanto, foi uma performance reveladora do novato em sua busca por ser o piloto mais completo da história.

O líder geral Carlos Sainz, dirigindo um Mini com tração traseira, perdeu um tempo significativo no início, embora tenha recuperado parte do déficit para agora liderar o Gazoo SA Hilux de Nasser Al Attiyah e Stephane Peterhansel em outro Mini buggy pela margem significativamente reduzida de 6 minutos e 40 segundos e 13 minutos e 9 segundos na classificação geral.

Serradori logo superou sua 14ª posição inicial baixa, depois de perder tempo preso na areia no domingo, para avançar à frente do herói local Yazeed Al Rajhi (Hilux) no meio da corrida do dia, enquanto Sainz, Al Attiyah e Peterhansel ficaram em P27, P16 e P8, respectivamente. .

Atrás de Serradori e Al Rajhi, outro saudita, Yasir Seaidan e Minis e Villiers de Terranova, o piloto holandês Bernhard Ten Brinke e o trio de Alonso com Gazoo Hiluxes trocaram de lugar durante a manhã.

O novato do Dakar Alonso, no entanto, fez um esforço significativo para ultrapassar o pelotão e chegar em P2 atrás apenas de Serradori, com Terranova em terceiro.

O espanhol Nani Roma (Borgward) fechou o top 10 provisório à frente de Al Attiyah, com Sainz chegando por volta de P20 no dia, enquanto Sedian perdeu tempo preso na areia para despencar na tabela.

O Dakar segue 410 km em direção a Haradh na terça-feira. Este relatório diário deo Dakar foi apresentado a você com cortesia da TreasuryOne Motorsport e Red-Lined Motoring Adventures.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.