Daimler completa aquisição da equipe Mercedes

n_rosberg.03
A equipe Mercedes GP agora é de propriedade total da montadora Daimler AG e da parceira financeira Aabar Investments PJS, após as duas companhias comprarem as ações restantes da operação baseada em Brackley.

Em uma atitude que era amplamente esperada desde que a Mercedes-Benz comprou a Brawn GP, a Daimler e a Aabar compraram os 24.9 por cento restantes da organização que pertenciam ao gerenciamento da equipe, incluindo Ross Brawn e Nick Fry.

Com a nova estrutura, a Daimler controla 60 por cento e a Aabar 40 por cento. Dieter Zetsche, CEO da Daimler AG, afirmou que a atitude é uma confirmação das ambições de sua companhia de permanecer na Fórmula 1.

“A aquisição de uma parcela majoritária de nossa equipe das Flechas Prateadas envia um sinal claro de que pretendemos alcançar sucesso técnico e esportivo na maior e mais importante categoria do automobilismo – e fazer isso em condições de custo efetivo”, disse ele.

Brawn, que ajudou a salvar a equipe após a saída da Honda da Fórmula 1 no final de 2008, declarou: “A aquisição da Daimler e da Aaber dos 24.9 por cento restantes da Mercedes GP será um passo adicional na consolidação e fortalecimento de nossa equipe para o futuro”.

“O esporte a motor, particularmente a Fórmula 1, é uma indústria bastante especializada, e somos privilegiados por termos parceiras tão fortes e compreensivas como a Daimler e a Aabar para apoiar nossas ambições conjuntas”.

“Continuo totalmente comprometido com nossa equipe a longo prazo, junto com o gerenciamento e todos os nossos funcionários. Todos nós estamos ansiosos para tornar a organização bem sucedida, e representando orgulhosamente a Mercedes-Benz e a tradição das Flechas Prateadas nas corridas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.