CVC lança investigação sobre caso de suborno na compra da F1

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 às 11:57

b_ecclestone.2O CVC Capital Partners, proprietário da Fórmula 1, lançou uma investigação sobre a compra da categoria há cinco anos atrás.

A notícia surgiu após a prisão do banqueiro Gerhard Gribkoswky devido às acusações de ter recebido 50 milhões de dólares, com muitas publicações alemãs alegando que o chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, pode estar ligado ao misterioso pagamento.

A Sky News revelou na terça-feira que o CVC e o conselho da companhia de ações Delta Topco apontaram o auditor Ernst Young e a firma de advocacia Freshfields Bruckhaus Deringer para investigar o caso.

Mark Kleinman, editor da Sky News City, afirmou que o foco estará “nas circunstâncias cercando a compra da Fórmula 1 em 2006”. Kleinman acrescentou que as firmas foram instruídas a relatarem suas conclusões “dentro de algumas semanas”.

Ecclestone declarou ao Bloomberg: “Eu fui instruído a não falar com ninguém sobre isso. Uma pessoa foi presa”.

O CVC repetiu sua declaração anterior de que “não tem conhecimento ou nenhum envolvimento em qualquer pagamento para o Sr. Gribkowsky ou qualquer um ligado a ele no que diz respeito à aquisição da Fórmula 1 por parte do CVC”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.