Cosworth não deve retornar à F1 como fornecedora independente

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 às 9:50

Cosworth

A Cosworth admite que um retorno à Fórmula 1 como fornecedora independente de motores é “improvável” e que precisa de um apoio externo para voltar quando o novo regulamento for introduzido após 2020.

A companhia britânica está envolvida nas discussões a respeito das novas regras de motores que deverão ser elaboradas até o final do ano, e está disposta a correr na F1 se for possível.

Contudo, para que um retorno da Cosworth à F1 pela primeira vez desde 2013 fosse financeiramente viável, o investimento de uma montadora ou de um patrocinador seria necessário.

“Primeiramente, nós adoraríamos estar lá”, declarou Bruce Wood, diretor de gerenciamento da Cosworth, em uma entrevista no Autosport International.

“Tem sido amplamente relatado que estamos envolvidos nas discussões atuais. Nossa visão inicial é que uma fornecedora completamente independente como a Cosworth não deverá retornar com base no ‘se você construir, eles virão’”.

“Isso é improvável porque é difícil fazer os aspectos econômicos funcionarem. Nós esperamos poder chegar lá por meio de uma parceria com alguém que, com o novo regulamento, esteja disposto a assumir um compromisso financeiro bem pequeno para entrar na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.