Anuncie no Autoracing agora!

F1 – Como uma equipe faz um carro na medida para o piloto [video]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:14

Você já ouviu a expressão “ajuste do banco”, para um piloto de F1. Agora você vai ver exatamente do que se trata. Abaixo você assistirá um video feito pelo jornalista [...]

F1 – Ferrari completa 99,8% das voltas das 12 primeiras de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:13

Apesar de não ter sido a mais rápida desde o começo da temporada e de estar sendo batida em desempenho pela Red Bull – e pela McLaren -, a Ferrari [...]

F1 – Por que o novo teste da FIA não vai cortar as asas da Red Bull

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:12

A FIA reagiu à pressão da McLaren e da Mercedes e decidiu reforçar os testes de flexibilidade que costuma fazer nas asas dianteiras. Isso vai obrigar a Red Bull e [...]

F1 – Nova pista da F1 no Texas promete ser espetacular

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:11

De acordo com o jornalista inglês Jonathan Noble, foi prometido aos fãs e pilotos da F1, que a nova pista nos Estados Unidos em Austin será uma das mais desafiadoras [...]

F1 – Entenda a Dinâmica de Fluidos Computacional na Formula 1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:10

Na Formula 1 a busca por desempenho é implacável. Sob os regulamentos técnicos atuais, a aerodinâmica é uma área chave em que ganhos cruciais em tempos de volta podem ser [...]

20 minutos com Robert Kubica

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:09

Robert Kubica Ele não tem nenhum desejo de ser o centro das atenções ou ter a vida de celebridade da F1 moderna … Robert Kubica só quer vencer. A F1 [...]

Capacetes dos pilotos da F1 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:08

Estes são os capacetes oficiais dos 24 pilotos da temporada 2010 da Formula 1. São os capacetes com os quais eles começaram a temporada. Em algumas corridas um ou outro [...]

O Porsche de rua mais potente da história: 620 cv [video]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:06

Stuttgart. O tempo: 7 minutos e 18 segundos na pista de 22 km de Nürburgring-Nordschleife. A potência: 620 hp. O peso: 1.370 kg, com todos os fluidos. O carro: o [...]

F1 – O impacto das novas regras

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:05

A Formula 1 é um dos esportes que mais introduz alterações de regulamento, visando alcançar uma série de objetivos diferentes. Embora menos abrangente do que as novas regras postas em [...]

F1 – Carros de 2010 – Mercedes W01 texto, video e fotos)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:03

Mercedes W01 – frente O MGP W01 é o primeiro carro totalmente construído sob a tutela da Mercedes desde que a montadora alemã deixou o automobilismo na década de cinqüenta. [...]

F1 – Carros de 2010 – Renault R30 texto, video e fotos)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:02

Renault R30 – frente A equipe Renault F1, que agora tem um sócio independente, Eric Boullier, lançou seu carro de 2010 – batizado como R30 hoje em Valencia. Fora a [...]

F1 – Carros de 2010 – McLaren MP4-25 texto, video e fotos)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:00

McLaren MP4-25 Embora não tão radical como o regulamento do ano passado no seu conjunto de regras técnicas, o regulamento de 2010 apresenta uma série de diferenças importantes em relação [...]

F1 – Carros de 2010 – Ferrari F10 texto, video e fotos)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:56

Ferrari F10 – frente A pressão para a Ferrari fazer uma temporada sensacional esse ano é grande. Contrataram o piloto mais caro do grid (Fernando Alonso), perderam Schumacher para a [...]

Conheça o novo Porsche 911 GT3 R de pista 21 01 2010)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:55

Porsche 911 GT3 R – frente A Porsche anuncia uma novidade destinada especialmente às equipes particulares para a temporada automobilística de 2010. Apresentando mundialmente no dia 14 de janeiro, na [...]

12 razões para celebrar o fim do reabastecimento na F1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:55

Verstappen – 1994 O Grupo de Trabalho Esportivo da F1 foi convidado a vir com idéias novas para “melhorar o show” na F1 em 2010. Mas a melhor decisão para [...]

F1 – Williams estabelece Centro de Tecnologia no Catar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:53

Inauguração do Centro de Tecnologia Williams A Williams e o Parque de Ciência e Tecnologia do Catar (QSTP) assinaram um acordo na quarta-feira, 28/10/09, para inaugurar o Centro de Tecnologia [...]

F1 – Aerodinâmica cada vez mais importante

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:51

Um carro de Formula 1 moderno tem muito mais similaridades com um Caça a Jato do que com um carro de passeio. A aerodinâmica através do anos se tornou a [...]

F1 – Entrevista exclusiva com Nelsinho Piquet 30 / 04 / 2009

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:50

Nelson Angelo Piquet Por Adauto Silva www.autoracing.com.br Nelson Angelo Piquet, filho do lendário tricampeão Nelson Piquet, nasceu em Heidelberg, Alemanha em 25 de julho de 1985, quando seu pai já [...]

F1 – Como funciona o KERS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:50

O que é energia cinética? A energia cinética de um objeto é a energia extra que ele possui devido ao seu movimento. Ela é definida como o trabalho necessário para [...]

Todos os horários e circuitos da temporada 2009 da Formula 1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:48

GP DA AUSTRÁLIA – Albert Park (Melbourne) Albert Park – Melbourne Horários 26 de março (quinta-feira) – 1º treino livre: das 22h30 à 0h 27 de março (sexta-feira) – 2º [...]

F1 – A arma secreta da McLaren

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:46

O desenvolvimento dos motores na Fórmula 1 pode estar proibido até 2013, com a busca por eficiência de Max Mosley e da FIA não devendo reverter o congelamento além disso, [...]

F1 – Entrevista com Robert Kubica

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:45

Robert Kubica chegou ao topo do pódio no GP do Canadá, no que foi apenas seu 29º GP na Fórmula 1. Ao receber a bandeira quadriculada em Montreal, o polonês [...]

F1 – Entrevista com Martin Whitmarsh após o GP do Bahrain

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:45

Martin Whitmarsh Lewis normalmente faz ótimas largadas, mas não foi o caso no Bahrain. O que aconteceu? Foi um erro de procedimento – seu motor estava com o acerto incorreto [...]

F1 – Entrevista com Martin Whitmarsh, CEO da McLaren

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:44

A McLaren não conseguiu repetir a dobradinha do ano passado no GP da Malásia desta vez, mas sua liderança em ambos os campeonatos da Fórmula 1 permanece intacta. Quais outros [...]

Saiba como funciona um volante de Formula 1 02/10/2007)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:44

Até o começo dos anos 90, o volante de um carro de Fórmula 1 era relativamente simples, de forma redonda e com uma placa de metal no centro para uni-lo [...]

Renault apresenta novo carro da GP2 15/08/07)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:43

Novo carro da GP2 Com diversas modificações, o novo carro para a temporada de 2008 tem a missão de dar continuidade ao sucesso alcançado com o modelo atual, que tornou [...]

Equipes Formula 1 2007

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:42

Formula 1 2007 MP4-22 Equipe: McLaren Carro: MP4-22 Motor: Mercedes Nome comercial: Vodafone McLaren Mercedes Pilotos titulares: Fernando Alonso (1) e Lewis Hamilton (2) Pilotos de teste: Pedro De La [...]

Programa da Renault forma novos campeões 29/04/05)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:40

Pilotos do RDD A Renault expandiu seu programa de identificação e apoio a novos talentos e apostou em cinco jovens, todos com um futuro brilhante pela frente. Conheça os eleitos [...]

Fórmula 1: um calor de 1.200ºC 05/01/2005)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:39

Renault Os discos de freio dos bólidos mais velozes do mundo superam a marca dos 1.200ºC. Mas a alta temperatura é uma inimiga comum a praticamente todos os sistemas destes [...]

Engenheiro e Piloto: Interação de sucesso na F1 17/12/2004)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:39

Renault Todo grande piloto possui a seu lado um parceiro fundamental, mas pouco conhecido do grande público: o engenheiro de corridas. Este profissional é o grande responsável pela argumentação técnica [...]

Veja o FITTIPALDI FD 01 completamente restaurado 14/10/2004

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:38

Fittipaldi FD 01 Após mais de um ano de pesquisas e um minucioso trabalho de recuperação de componentes e sistemas, chega ao final a restauração do Fittipaldi FD 01, que [...]

Como ler as imagens da TV 14/10/2004)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:37

Franck Montagny Ao longo de décadas, os organizadores da Fórmula 1 esforçaram-se para transformar a transmissão de suas corridas em um show de imagens. Uma grande sofisticação é o uso [...]

F1: Jatos terrestres 01/10/2004)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:34

Renault: um dos jatos terrestres Muitos já chamaram os bólidos da Fórmula 1 de jatos que “voam” sem decolar. A analogia tem ainda mais fundamento se for observada a relação [...]

Saiba as diferenças entre um Astra de rua e um Stock Car 31/08/2004)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:33

Astra Sedan de rua Qual a diferença entre um Astra Sedan e outro Astra Sedan? Se a comparação for ente dois carros originais de fábrica, o correto será dizer nenhuma, [...]

Pit stops: Segundos que podem definir uma corrida 30/07/04)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:32

Renault em ação Trocar quatro rodas e bombear 90 quilos de combustível para o carro em menos de dez segundos é um exercício ao mesmo tempo físico e cerebral. A [...]

F1 – Ferrari F2004 – O segredo revelado 29/07/04)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:32

Quantos segredos técnicos existem por trás do estrondoso sucesso dos monopostos da Scuderia Ferrari nos últimos anos? Aerodinâmica perfeita concebida em túneis de vento de última geração, pneus Bridgestone feitos [...]

Motor de F1: uma obra-prima da engenharia automobilística 14/07/2004)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:31

Motor RS24 Em regime máximo, o motor RS24 que equipa os carros da equipe Renault F1, aspira cerca de 600 litros de ar por segundo e emite 160 decibéis – [...]

F1 – O que diz o regulamento da FIA sobre os pneus 30/06/2004)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:30

Pneus Bridgestone A Fórmula 1 conta atualmente com duas fabricantes de pneus (mais são permitidas pelo regulamento da FIA); Bridgestone e Michelin. Ambas as empresas devem estar preparadas para fornecer [...]

F1 – Freando a mais de 300 km/h

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:27

Equipe Renault O primeiro grande desejo de um piloto de Fórmula 1 é que seu carro acelere rápido para atingir a maior velocidade possível. O segundo é que seja possível [...]

F1 – Realidade virtual é uma realidade na Fórmula 1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:26

Pat Symonds As simulações por computador são uma das tecnologias mais incríveis da Fórmula 1 moderna. Sentados em suas salas, diante de inúmeros computadores, os engenheiros da equipe Renault F1 [...]

Veja como os carros de F1 enfrentam os problemas com o calor

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:24

Carro da Renault Um motor de Fórmula 1 produz cerca de 850 cv. Se toda a energia dissipada por seus diversos componentes fosse convertida em potência, este mesmo motor poderia [...]

F1 – Bólidos peso-pena

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:21

Roda O regulamento técnico impõe um peso mínimo para os carros de Fórmula 1. Mas, ainda assim, todos os anos os engenheiros trabalham incessantemente a fim de tornar seus bólidos [...]

F1 – Motores mais robustos, a novidade para 2004

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:21

Motor Renault O novo regulamento da Fórmula 1 para a temporada do ano que vem, levará todas as equipes a alterar sua filosofia de construção de motores. Agora, entre outras [...]

F1 – Levando os motores de Fórmula 1 ao limite

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:20

Mapa Antes de irem para as corridas, todos os motores da equipe Renault F1 passam por uma bateria de testes que simula as mais severas condições de utilização. Conheça as [...]

F1 – O papel da eletrônica na Formula 1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:19

Central eletrônica Cada um dos 20 carros no grid de largada da Fórmula 1 é dependente de uma sofisticada eletrônica, além de sistemas bastante complexos. Cada carro leva cerca de [...]

F1 – Um verdadeiro quebra-cabeças de alta precisão

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:17

Montagem de um carro Renault Para construir um Fórmula 1, são necessárias mais de 5.000 peças. E não é só isso: estes elementos precisam ser perfeitos do ponto de vista [...]

F1 – Uma nova revolução na eletrônica

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:15

A Fórmula 1 utiliza atualmente o que há de mais avançado em termos de análise de dados e simulação de corrida por computador. Arnaud Boulanger, responsável pela telemetria e aquisição [...]

F1 – Saiba tudo sobre os freios de um Formula 1. Parte 4

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:14

Gráfico da freada da primeira chincane do Circuito de Monza (Itália) Este trecho na pista de Monza é um dos que mais exigem dos freios na temporada. Os carros vem [...]

F1 – Saiba tudo sobre os freios de um Formula 1. Parte 3

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:11

O projeto do sistema de freios segue rigorosas normas técnicas Nos últimos anos, a FIA tem se interessado muito pelos freios da F1. Seu objetivo é limitar a força frenante [...]

F1 – Saiba tudo sobre os freios de um Formula 1. Parte 2

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 13:10

Fabricação dos discos São necessários quase quatro meses para a HITCO produzir cada disco de freio utilizado no RS23. Confira aqui as cinco etapas do processo em detalhes: 1 – [...]

Páginas1234