quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 20:42

Por: Lorenzo De Luca Simplesmente perfeito, este é o adjetivo que melhor descreve o desempenho entregue pela Red Bull e Daniel Ricciardo em Spa. Ninguém o viu chegando, especialmente após [...]

sexta-feira, 8 de agosto de 2014 às 1:16

O GP da Hungria deste ano já passou, mas a Ferrari deu alguns insights extras das exigências do complicado circuito de 4.3 km de Hungaroring. Estas duas imagens abaixo revelam [...]

segunda-feira, 4 de agosto de 2014 às 7:39

Na Formula 1 moderna há apenas algumas áreas onde os projetistas tem liberdade aerodinâmica. A parte exterior da asa dianteira é uma; a zona em torno dos dutos de freio [...]

quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 19:57

Corrida louca e confiabilidade subvertem os valores do grid O GP da Hungria talvez tenha sido a corrida mais emocionante do ano junto com o GP do Bahrain, graças às [...]

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 17:23

Batalha apertada atrás da Mercedes e da Williams Muitas pessoas se perguntaram quanto desempenho a Mercedes perderia sem seu sistema FRIC em relação às outras equipes. Não foi nem um [...]

quarta-feira, 9 de julho de 2014 às 21:06

Mercedes domina, apesar de mais problemas de confiabilidade. Outra corrida, outra vitória da Mercedes. A corrida de Silverstone será lembrada mais pela batida de Kimi Raikkonen e a luta entre [...]

quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 16:13

A Formula 1 voltou para a Áustria depois de 11 anos. Após os problemas inesperados no Canadá, a Mercedes fez mais uma dobradinha, mas sem aquela facilidade de outrora. Pela [...]

terça-feira, 10 de junho de 2014 às 20:49

O GP do Canadá finalmente nos deu um novo vencedor, muitas surpresas e um ótimo espetáculo. Pela primeira vez nesta temporada a Mercedes não venceu a corrida e provou que [...]

terça-feira, 3 de junho de 2014 às 14:43

Tem havido algumas críticas – surpresa, surpresa – em relação aos pneus Pirelli de 2014 não terem aderência suficiente. Quando tomadas em contexto, estas queixas, a maioria feita pelos pilotos, [...]

terça-feira, 27 de maio de 2014 às 19:45

O GP de Mônaco de 2014 já foi para os arquivos, e provavelmente será lembrado mais pelos problemas entre os dois pilotos da Mercedes, primeiro e segundo novamente ao cruzarem [...]

quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 11:32

O GP da Espanha foi muito aguardado tanto pelas equipes quanto pelos fãs, já que com o início da temporada europeia, as equipes podem trabalhar a toda velocidade no desenvolvimento [...]

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 19:34

Não foi nenhuma surpresa a Mercedes ter vencido na China. Nem mesmo uma classificação ruim de Rosberg impediu a equipe da estrela de três pontas fazer a terceira dobradinha seguida [...]

sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 21:00

A Mercedes-Benz está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de energia para seus carros híbridos, que é capaz de usar dados de navegação para melhorar a eficiência de combustível dos veículos. [...]

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 17:48

O Autoracing já publicou várias matérias técnicas sobre os novos carros da F1 e o quão mais complicados eles são em relação aos antigos. Mas o que realmente mudou sob [...]

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 9:18

Pela primeira vez, a taxa do uso do combustível também será limitada. As equipes não poderão exceder um fluxo de 100 kg/h. Isso será monitorado por um sensor de fluxo [...]

sábado, 8 de fevereiro de 2014 às 20:47

As limitações de combustível no regulamento deste ano são severas e proporcionarão um desequilíbrio entre treinos – inclusive o de classificação – e corridas. Até o no ano passado, quando [...]

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 16:40

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, Andy Cowell, da Mercedes AMG High Performance Powertrains – deu alguns detalhes sobre o novo motor que fez uma estreia forte [...]

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 às 9:40

A declaração de Felipe Massa no fim de semana sobre o fato de os novos sistemas “brake-by-wire” exigirem algum tempo de adaptação gerou muitas discussões entre os fãs, com todos [...]

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 às 19:25

A categoria japonesa Super Formula (ex-Formula Nippon) tem um carro novo, continua com o apoio da Honda e Toyota, e está a tentando recuperar a credibilidade internacional. Muito bem guardado [...]

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 10:56

O trabalho no túnel de vento e na fluidodinâmica computacional (CFD) foi severamente restringido no regulamento esportivo de 2014 da Fórmula 1, que foi publicado nesta semana. As regras vão [...]

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 12:41

Em 2014, a F1 vai enfrentar além da introdução dos novos motores turbos V6 de 1,6 litros, mudanças significativas também vão ocorrer na parte aerodinâmica e, as principais mudanças serão [...]

sábado, 23 de novembro de 2013 às 11:15

Amigos do Autoracing já fazia um tempo que não escrevia. Afinal sou um colaborador muito eventual. Há dois anos contei um pouco de minha experiência em Abu Dhabi, tanto no [...]

quinta-feira, 17 de outubro de 2013 às 18:19

O chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, disse que os novos motores turbo de 1.6 litros, que serão introduzidos no próximo ano, não serão o fator determinante – no [...]

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 9:34

O C32 da Sauber entrou na pista no teste para jovens pilotos em Silverstone com uma carenagem nova, exibindo um novo layout do escapamento. O novo design confia nos mesmos [...]

quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 13:42

O acidente ocorrido depois de um pit-stop da Red Bull, durante o Grande Prêmio da Alemanha, fez com que a F1 virasse sua atenção para o mecanismo dessas paradas. O [...]

terça-feira, 25 de junho de 2013 às 7:55

O veredicto de sexta-feira passada dado pelo Tribunal Internacional da FIA foi uma vitória para a Mercedes, mas acima de tudo foi mais uma demonstração da perspicácia do chefe da [...]

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 às 16:38

A entidade F1 in Schools™ anunciou que vai encenar seu nono evento, a Final Mundial, em Austin, Texas, para coincidir com o GP dos Estados Unidos de 2013, que tem [...]

terça-feira, 8 de janeiro de 2013 às 16:17

Conteúdo patrocinado por: As equipes de Formula 1 estão enfrentando uma decisão cada vez mais difícil – se prosseguem ou não com o duplo DRS passivo em 2013 -, apesar [...]

quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 22:26

Pneus da Formula 1 – 2012 Os pneus são parte tão importante de um carro de corrida que sua utilização correta pode determinar se um piloto vence uma corrida ou [...]

sexta-feira, 17 de junho de 2011 às 4:30

Difusor “soprado” da Red Bull Foi decidido ontem, quinta-feira (16/06/2011), que o difusor de desaceleração será banido da Formula 1 a partir do GP de Silverstone, que acontecerá no próximo [...]

quarta-feira, 27 de abril de 2011 às 4:52

Veja a interessantíssima reportagem em video feita pelo grande Celso Miranda no Centro de Tecnologia da Allianz na Alemanha. O número de carros aumenta a cada dia nos países em [...]

quinta-feira, 14 de abril de 2011 às 18:58

Tem se falado muito nos inúmeros controles no volante que um piloto da Formula 1 2011 precisa saber. As equipes estão dizendo até que um piloto novo terá que fazer [...]

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 4:47

GP da Alemanha Nurburgring Tamanho da pista: 5.141km Corrida total: 67 voltas / 344.916km Aceleração plena: 62% Velocidade máxima: 300kph Maior tempo de aceleração plena: 12s / 800m Curvas direita/esquerda: [...]

quarta-feira, 16 de março de 2011 às 3:22

GP da Austrália – Melbourne Albert Park Tamanho da pista 5.303km (3.295 milhas) Número de voltas 58 Corrida total 307.574km (191.118 milhas) Recorde da volta 1’24.125 (226.934 kph) por Michael [...]

segunda-feira, 14 de março de 2011 às 18:52

No video abaixo, produzido pela equipe Red Bull de F1, o atual campeão mundial, Sebastian Vettel, explica o funcionamento do KERS (Kinetic Energy Recovery System), ou Sistema de Recuperação de [...]

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 às 15:21

Motor V8 de 563 cv se soma a dois motores elétricos, num total de 767 cv A Porsche continua a estender sua performance e alta eficiência por meio de um [...]

sábado, 20 de novembro de 2010 às 17:50

Aerodinâmica: Ciência que em carros de corrida tem duas preocupações básicas: a criação de aderência que empurre o carro para baixo minimizando as forças laterais que empurram o carro para [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:20

Assim como ter a função de ser uma ferramenta muito efetiva para visualizar o fluxo de ar ao redor do carro, o DFC é usado diretamente no desenho de um [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:16

O volante de um F1 parece um painel de avião. São muitos botões que o piloto deve apertar ou girar para controlar inúmeros dispositivos do carro, desde a regulagem do [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:14

Você já ouviu a expressão “ajuste do banco”, para um piloto de F1. Agora você vai ver exatamente do que se trata. Abaixo você assistirá um video feito pelo jornalista [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:13

Apesar de não ter sido a mais rápida desde o começo da temporada e de estar sendo batida em desempenho pela Red Bull – e pela McLaren -, a Ferrari [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:12

A FIA reagiu à pressão da McLaren e da Mercedes e decidiu reforçar os testes de flexibilidade que costuma fazer nas asas dianteiras. Isso vai obrigar a Red Bull e [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:11

De acordo com o jornalista inglês Jonathan Noble, foi prometido aos fãs e pilotos da F1, que a nova pista nos Estados Unidos em Austin será uma das mais desafiadoras [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:10

Na Formula 1 a busca por desempenho é implacável. Sob os regulamentos técnicos atuais, a aerodinâmica é uma área chave em que ganhos cruciais em tempos de volta podem ser [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:09

Robert Kubica Ele não tem nenhum desejo de ser o centro das atenções ou ter a vida de celebridade da F1 moderna … Robert Kubica só quer vencer. A F1 [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:08

Estes são os capacetes oficiais dos 24 pilotos da temporada 2010 da Formula 1. São os capacetes com os quais eles começaram a temporada. Em algumas corridas um ou outro [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:06

Stuttgart. O tempo: 7 minutos e 18 segundos na pista de 22 km de Nürburgring-Nordschleife. A potência: 620 hp. O peso: 1.370 kg, com todos os fluidos. O carro: o [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:05

A Formula 1 é um dos esportes que mais introduz alterações de regulamento, visando alcançar uma série de objetivos diferentes. Embora menos abrangente do que as novas regras postas em [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:03

Mercedes W01 – frente O MGP W01 é o primeiro carro totalmente construído sob a tutela da Mercedes desde que a montadora alemã deixou o automobilismo na década de cinqüenta. [...]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:02

Renault R30 – frente A equipe Renault F1, que agora tem um sócio independente, Eric Boullier, lançou seu carro de 2010 – batizado como R30 hoje em Valencia. Fora a [...]

Páginas12345